Rede Novo Tempo de Comunicação

Últimos dias da semana podem ter chuva em Cachoeira do Sul

Estado e outras áreas do Centro e do Sul do Brasil estão sofrendo com precipitações reduzidas.

Jornal NT Sul


Por Thays Silva 18/05/2021 - 07h50

TERÇA-FEIRA em Cachoeira do Sul ficou um pouco mais frio ao amanhecer, em comparação com segunda, e o dia deve ser marcado por sol entre poucas nuvens. Temperatura mínima 8°C e Máxima 21°C.

QUARTA-FEIRA segue a previsão de predomínio de sol entre nuvens, pode ter umidade ao amanhecer, com formação de nevoeiro. Mínima 9°C e Máxima 23°C.

QUINTA-FEIRA vai ter sol, nuvens, e depois de um bom tempo volta a ter chance de chuva em Cachoeira do Sul, mas inicialmente com previsão de pancadas de pouca intensidade. Temperatura mínima 11°C e Máxima 20°C.

Veja como fica o tempo em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira

O sol predomina no estado gaúcho ao longo do dia. Pode haver formação de nuvens esparsas, mas elas se dissipam. O dia começou com neblina e nevoeiro em alguns municípios, mas que se dissiparam ainda durante a manhã. A presença do sol mantém a temperatura agradável, especialmente no começo da tarde. As máximas ficam ao redor dos 20°C na maioria das cidades.

E a chuva?

A chuva no Sul do Brasil é esperada por muitos. Mesmo com o outono climático já perto do seu final, o que vai ocorrer com a chegada do inverno climático (trimestre junho a agosto) em menos de duas semanas, o Estado e outras áreas do Centro e do Sul do Brasil estão sofrendo com precipitações muito reduzidas. 

É crescente também a preocupação com a geração de energia no país e já se cogita bandeira vermelha na conta de luz durante todo o restante do ano. Os reservatórios de água para consumo humano estão cada vez mais baixos em diferentes estados. O Paraná, por exemplo, tem racionamento desde o ano passado em algumas cidades. 

No Rio Grande do Sul, com a chuva escassa e muito abaixo da média em diversas regiões neste outono, a situação se deteriora rapidamente. Em Bagé, por exemplo, os níveis das barragens que abastecem a cidade caíram bastante rápido e estão muito baixos. 

O problema da crise hídrica não vai se resolver tão cedo e a MetSul antecipa que a tendência é de alarmante agravamento em muitas áreas do Sul e do Brasil Central. 

Os próximos dias, entretanto, reservam um evento de chuva no Sul do país. O final desta semana e o próximo fim de semana serão de instabilidade. 

Últimos posts

Ver mais