Rede Novo Tempo de Comunicação

Mulheres chefes de família já podem consultar auxílio gaúcho

Governo do Rio Grande do Sul disponibilizou site para as consultas.

Jornal NT Sul


Por Thays Silva 13/05/2021 - 16h30

Já está disponível um site específico para consulta do pagamento do auxílio emergencial gaúcho. As primeiras contempladas do programa são as mulheres chefes de família em vulnerabilidade social. Os pagamentos para essa faixa iniciam na próxima segunda (17).

No site, a pessoa poderá consultar a situação do auxílio por meio do CPF. Estão habilitadas as receber o auxílio gaúcho mulheres que chefiam famílias com pelo menos cinco pessoas, que tenham renda per capta de até R$ 89,00 mensais, três filhos ou mais e não recebam auxílio financeiro do governo federal, como bolsa família ou mesmo o auxílio emergencial do governo federal.

Essas mulheres receberão o auxílio em parcela única de R$ 800 através do Banrisul. O prazo para saque é de 90 dias.

Além da disponibilidade de consultar via site, o governo realizará um trabalho de busca ativa por essas mulheres, pois muitas podem não ter acesso a meios digitais. A secretaria de justiça, cidadania e direitos humanos enviou ofício aos municípios gaúchos para que ajudem, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), na orientação às mulheres que irão procurar o benefício.

Últimos posts