Gabinete da crise avalia que medidas atuais são insuficientes para conter a pandemia em Cachoeira do Sul
Região recebeu nova notificação do Governo RS. Capacidade hospitalar, incidência de novos casos e números de internações foram avaliados.
Jornal NT Sul
Por Daniel Nunes 09/06/2021 - 11h06

Cachoeira do Sul – Região 27 recebeu na tarde da terça-feira (8) nova notificação do Gabinete da Crise para o Enfrentamento da COVID-19, em resposta ao Plano de Protocolos atualmente praticado pela Região e comunicado ao Estado.
No entendimento do Gabinete da Crise, os protocolos e medidas adotadas não se mostraram suficientes para reverter os indicadores e conter o agravamento da pandemia, sendo sugerida a manutenção do Alerta para a Região. Os indicadores avaliados são, em especial, a capacidade hospitalar, a incidência de novos casos e o número de internações em leitos clínicos e leitos UTI.
O comunicado, recebido pelo Comitê Regional COVID-19, composto por membros que representam os diversos municípios da regional, foi enviado aos 12 Prefeitos da Região 27. Assim que ocorrer a análise e deliberação dos prefeitos, será enviada manifestação ao Estado.
Na tarde desta quarta-feira (9), haverá nova reunião do Gabinete da Crise Estadual, para verificação do cenário estadual e regional e, caso necessário, emissão de novos Alertas.
Últimos posts
-
Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego
05/07/2021
-
Petrobras anuncia aumento na gasolina, no diesel e gás de cozinha
05/07/2021
-
Medicamentos têm aumento de até 10.000% nos preços durante pandemia
05/07/2021
-
Eduardo Leite veta projeto que instituiria educação domiciliar no RS
05/07/2021