Eduardo Leite se pronuncia sobre pedido de Jair Bolsonaro para tirar autonomia dos estados
“Infelizmente o presidente coloca a energia em conflito”, disse o governador do Rio Grande do Sul.
Jornal NT Sul
Por 19/03/2021 - 14h07
Entenda o caso:
O presidente Jair Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal para que derrube os decretos dos governadores do Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul, que determinam restrições de circulação de pessoas e fechamento de atividades não essenciais. Bolsonaro pede na ação que o STF tire autonomia dessas decisões dos governadores e que a adoção dessas medidas tenha que passar pelas Assembleias Legislativas.