Rede Novo Tempo de Comunicação

Cachoeirense assume Secretaria de Saúde de Santa Catarina

André Motta Ribeiro se formou em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria e está em Santa Caterina desde 2004.

Jornal NT Sul


Por Thays Silva 05/05/2020 - 16h57
André Motta é médico e possui pós-graduação em administração hospitalar.
André Motta é médico e possui pós-graduação em administração hospitalar. Foto: Fabrício Escandiuzzi

O médico cachoeirense André Motta foi nomeado o novo Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 4, pelo governador do estado, Carlos Moisés e a confirmação foi publicada no Diário Oficial do Estado de SC no mesmo dia. André Motta atuava como secretário adjunto da pasta.

André Motta é médico e possui pós-graduação em administração hospitalar. Segundo o governador, o novo secretário acompanhou toda a montagem da atual equipe da Saúde e está desde o início da pandemia do novo coronavírus focado no aparelhamento da rede hospitalar catarinense para fazer frente à demanda.

Conheça André Motta
Nascido na cidade de Cachoeira do Sul/RS, André Motta Ribeiro se formou em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no ano de 1990. É pós-graduado em Administração Hospitalar pela PUC da cidade de São Camilo/ RS, em 1993. Atuou como médico nos estados do Rio Grande do Sul e Bahia.

Chegou a Santa Catarina em novembro de 2004. Trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis. Exerceu também o cargo de Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde de São José no ano de 2008. No Governo do Estado, foi regulador estadual de leitos e UTI e, nos últimos sete anos, foi médico de emergência e preceptor na Clínica Médica do Hospital Governador Celso Ramos. Em julho de 2017, assumiu a Coordenação Estadual do SAMU, onde permaneceu até o final de 2018 – quando recebeu o convite para ser secretário-adjunto.

Por: ASCOM SC