Rede Novo Tempo de Comunicação

Cachoeira do Sul terá restrição no comércio e cancelamento de aulas presenciais

Prefeitura de Cachoeira do Sul convocou uma coletiva de imprensa no começo da tarde desta segunda-feira (24) e anunciou restrições para conter a covid-19.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 24/05/2021 - 16h35
Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeira do Sul

A Prefeitura de Cachoeira do Sul convocou uma coletiva de imprensa no começo da tarde desta segunda-feira (24) e anunciou restrições para conter a covid-19. O município tem uma média de 483,7 casos a cada 100 mil habitantes. A média do Rio Grande do Sul é de 262 casos a cada 100 mil habitantes.

Conforme anúncio, o decreto deverá sair ainda hoje e ser publicado oficialmente nesta terça-feira (25). Dentre as restrições estão:

O que pode funcionar sem restrição?

Suspensão das aulas em formato presencial

Ficam proibidas as atividades educacionais no formato presencial, para todos os níveis, nas redes públicas estadual e municipal e na rede privada.

O Decreto entra em vigor nesta terça-feira (25), permanecendo vigente por tempo indeterminado.

As restrições começam na terça-feira (25) e os índices serão analisados diariamente, não existe previsão para término das restrições. “Não há outro caminho para a diminuição do contágio que não a restrição de movimentação de pessoas”, justificou o prefeito José Otávio Germano, em coletiva de imprensa no início desta tarde. Ele estava acompanhado pelo Procurador-Geral e secretário municipal de Governo, Hélio Garcia Junior, pela procuradora Juliana Flores, pelo secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, e pelo superintendente do HCB, Luciano Morschel.

Últimos posts

Ver mais