Rede Novo Tempo de Comunicação

Cachoeira do Sul recebe nesta quinta-feira 2.690 doses contra a Covid-19

Veja quem pode receber as doses e onde se vacinar no município.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 27/05/2021 - 15h54

Cachoeira do Sul recebe na tarde desta quinta-feira (27) mais 2.690 doses da vacina AstraZeneca/Oxford para dar andamento a Campanha da Vacinação contra a Covid-19. A partir desta sexta, portanto, será retomada a imunização em 1ª dose nos nove postos da rede pública de saúde, interrompida desde terça-feira (25) quando esgotou o estoque do imunizante.

Os postos seguem fazendo a vacinação em segundas doses dos idosos, sobretudo com a Coronavac daqueles usuários que já se encontram em posse das senhas retiradas antecipadamente nas unidades de saúde. Atualmente, os portadores das fichas para completar a imunização estão sendo atendidos nas unidades junto ao INSS e ao Centro Social Urbano.

Nesta etapa estão aptos à primeira aplicação as pessoas portadoras de comorbidades e as deficientes permanentes graves sem necessidade de cadastro no Benefício de Prestação Continuada, todas maiores de 18 anos de idade, além de ampliados grupos como os de profissionais de educação, que inicialmente focava os níveis básico e médio, e passou a incluir professores universitários.

As novidades ficaram por conta de grupos como de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, caminhoneiros, industriários e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Os militares não foram atendidos integralmente nesta fase por encontrarem-se na janela das vacinas de rotina aplicadas nos últimos dias pela equipe do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

Para serem imunizados, os grupos de trabalhadores – através de suas empresas ou associações representativas – precisam encaminhar listas nominais contendo respectivos CPFs para o e-mail dascachoeiradosul@gmail.com. Mais informações pelo telefone (51) 3722-7412.


 QUEM PODE RECEBER A VACINA NESTA FASE

* Gestantes com comorbidades (mediante avaliação médica e apresentação de atestado ou laudo médico)
* Deficientes permanentes graves sem necessidade de cadastro no Benefício de Prestação Continuada (auto-declarados ou mediante apresentação de documentos comprobatórios)
* Comorbidades a partir dos 18 anos
* Idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham vacinado
* Profissionais da educação de níveis básico ou médio
* Profissionais da educação dos níveis universitário, profissionalizante ou EJA

* Militares da ativa que não tenham sido submetidos a nenhuma vacina nos últimos 15 dias
* Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros
* Caminhoneiros

* Industriários
* Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos

ONDE PROCURAR VACINA NA SEXTA?

1ª e 2ª doses da AstraZeneca

2ª doses Coronavac


Os 9 postos de saúde da rede pública: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano, US14/Bairro Marina, ESF1/Bairro Promorar, ESF2/Bairro Carvalho, ESF3/Bairro Noêmia, ESF4/Bairro Barcelos, ESF5/Bairro Tupinambá, ESF7/Bairro Ponche Verde

Últimos posts

Ver mais