70 anos da TV: Gabriela Belo, a repórter colona
Conheça um pouquinho da história de profissionais que fazem este veículo de comunicação em Cachoeira do Sul.
Jornal NT Sul
Por 18/09/2020 - 14h43
Nesta sexta-feira (18), a televisão brasileira celebra 70 anos de história. Aproveitamos para contar um pouquinho da história dos profissionais que fazem este veículo de comunicação em Cachoeira do Sul, na TV Cachoeira / Rede Novo Tempo.
Gabriela Belo
Repórter do NT SUL

Gabriela Belo Meller, 29 anos, começou a trabalhar na Rede Novo Tempo de Comunicação dia 5 de janeiro de 2015. De lá para cá, fez entrevistas, reportagens e conteúdos sobre a vida de tantas pessoas que ela poderia escrever alguns livros. Qual a melhor história que ela já contou? Duvido arrancar uma única resposta para esta pergunta.
Gabi, como é chamada pelos colegas de redação, é a repórter colona do NT Sul. Uma jornalista, nascida em Cachoeira do Sul, que “abraça” todas as pautas que falam de meio rural. É que além do diploma em Comunicação Social – Jornalismo (Unisc) ela tem o de Tecnóloga em Agropecuária Integrada (Uergs), entenderam?
No dia da fotografia do início da matéria, por exemplo, a reportagem falava sobre controle sanitário da produção de ovos de granja, como isso faz diferença no produto final (naqueles ovos vendidos em caixinhas no supermercado), e na capacidade de evitar doenças. Esta reportagem também está no canal do YouTube da TV Cachoeira.
Esta repórter nunca esquece da gravação, sempre pontual e até adiantada. Entrevistado dela nunca precisa esperar. Gabi é como a maioria dos jornalistas, apaixonada por pautas fora da área de conhecimento. É daquelas que não cansa de aprender, que gosta de pesquisar, e principalmente, conhecer gente nova. Ela vive em busca de boas histórias!
Telejornal NT SUL: Cachoeira do Sul na tela da TV
Desde 2015 o telejornal NT SUL ampliou a presença de conteúdos locais e de discussões do cotidiano na hora do almoço na TV Novo Tempo. E a comunidade tem respondido com constante interação. A proposta do telejornal cachoeirense é justamente produzir Jornalismo colaborativo, no qual o telespectador não apenas assiste, mas interfere diretamente, sugerindo temas de reportagens, enviado fotos e vídeos de fatos que ocorrem onde ele está.

Um Novo Tempo na tela da TV
Uma das grandes carências por parte de quem costuma ver programas de televisão aberta no Brasil é por programas agregadores, educativos, e não meramente de entretenimento. Não que haja algo de errado com novelas, filmes, séries e outros conteúdos do gênero, uma vez que entre as principais funções da radiodifusão, de educar e informar, está também o entretenimento.
A TV Novo Tempo, gerada em rede aberta a partir de Cachoeira do Sul, tem apostado em conteúdos voltados para a família, para a educação e para a informação. É uma escolha editorial para a qual nunca faltaram boas histórias. E este tem sido o diferencial da programação, com crescimento constante de audiência, uma opção para o telespectador dentre as demais emissoras do país.
Com esta filosofia de programação e de trabalho, a Rede Novo Tempo não apenas veicula conteúdos educativos como distribui muitos deles gratuitamente através de revistas e DVD’s. Alguns exemplos são as revistas Entre Família, Sentimentos e Emoções, Fique Leve, Saldo Mais, Esperança para a Família, dentre outros conteúdos.
Como receber gratuitamente estes materiais?
Para que o leitor receba gratuitamente os conteúdos citados acima, basta acessar o site cursos.novotempo.com ou solicitar através do telefone (12) 2127-3121 em horário comercial.
Onde assistir a TV Novo Tempo em Cachoeira do Sul?
A TV Novo Tempo pode ser sintonizada em Cachoeira do Sul através dos canais 11 e 11.1HD.
O que é a Rede Novo Tempo?

A Rede Novo Tempo de Comunicação é uma rede de comunicação cristã que atua em todo o território brasileiro. Fazem parte dessa rede, a TV Novo Tempo, a Rádio Novo Tempo, o portal NT Play e a Gravadora Novo Tempo.
A TV Novo Tempo está presente em diferentes plataformas, em todo o Brasil. Atualmente, é possível assistir a programação da Novo Tempo por meio de qualquer antena parabólica, das operadoras de TV paga NET, Sky, Claro TV e Oi TV, no portal ntplay.com, bem como em sinal aberto de televisão em mais de 400 municípios brasileiros, entre eles 23 capitais, como São Paulo, Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Recife, Goiânia, Belém e Porto Alegre.
Além disso, a TV Novo Tempo faz parte de uma rede internacional de televisão chamada Hope Channel International Inc., com 45 emissoras espalhadas pelos 5 continentes.
Para saber mais sobre a Rede Novo Tempo de Comunicação acesse: novotempo.com.