Rede Novo Tempo de Comunicação

3 novos casos de COVID-19 são confirmados nesta terça

Também foram notificados 6 novos suspeitos, todos em isolamento domiciliar.

Jornal NT Sul


Por Thays Silva 28/07/2020 - 17h18

A Nota da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira do Sul desta terça-feira, 28, traz a confirmação de três novos casos de coronavírus no município. Entre os confirmados está o paciente do sexo masculino, de 80 anos, que está internado no HCB.

Nesta terça também foram notificados 6 novos suspeitos, todos em isolamento domiciliar. Permanecem suspeitos outros 8 casos, aguardando resultado de exame.

A Nota traz ainda a informação de que 8 casos foram descartados, incluindo o paciente do sexo masculino, 54 anos, internado no HCB.

Outros 4 pacientes são considerados recuperados.

A Vigilância retirou da contagem municipal de confirmados a paciente do sexo feminino, 65 anos, informada na Nota 123, por se tratar de residente de outro município.

Situação em Cachoeira do Sul

– Caso confirmado pela rede privada, por exame laboratorial RT- PCR: paciente do sexo feminino, 57 anos, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

– Caso confirmado por exame laboratorial RT-PCR: paciente do sexo feminino, 41 anos, profissional da saúde.

– Caso confirmado por exame laboratorial RT-PCR: paciente do sexo masculino, 80 anos, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, internado no HCB.

– Casos suspeitos, 28/07: 6 pacientes, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

– Casos suspeitos: permanecem 8 pacientes.

– Caso descartado: paciente do sexo masculino, 54 anos, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, internado no HCB.

– Casos descartados: 7 pacientes.

– Caso recuperado: paciente do sexo feminino, 22 anos, profissional da saúde.

– Casos recuperados: pacientes do sexo feminino, 55 anos, e pacientes do sexo masculino, 15 anos, e 36 anos.

ERRATA: paciente do sexo feminino, 65 anos, caso confirmado, informado na nota da Secretaria Municipal da Saúde de segunda-feira, 27, não entra para contagem municipal, por tratar-se de residente de outro município.

Veja o atual quadro de Cachoeira do Sul:

Leitos no HCB

Em boletim diário divulgado na tarde desta terça-feira, 28, o Hospital de Caridade e Beneficência informou que cinco paciente estão internados na UTI da Área de Isolamento Respiratório do hospital. Segundo a publicação, não há pacientes internados na enfermaria da Área de Isolamento.

Confira o boletim: