Rede Novo Tempo de Comunicação

Porque os críticos se desesperam quando afirmamos que Moisés ressuscitou

Na Mira da Verdade


Por jeferson 28/02/2018 - 16h34

Ao participar de dois debates na RIT TV sobre a ressurreição de Moisés percebi que imortalistas fazem de tudo para negarem tal ressurreição porque, se provarmos que Moisés ressuscitou, provamos que ninguém pode ir para o Céu apenas com sua alma.

Veja nossa linha de raciocínio baseada na Bíblia:
  1. Enoque foi trasladado para o Céu com o corpo (Gn 5:24; Hb 11:5).
  2. Elias foi trasladado para o Céu com o corpo (2Rs 2:9-14).
  3. Logo, se Moisés foi ressuscitado (Jd 1:9; Mt 17:1-8; Lc 9:28-36), isso prova que ele também foi para o Céu com o corpo.
Portanto, é impossível, à luz da Bíblia, existir algum “espírito” ou “alma desencarnada” que esteja desfrutando da eternidade ou “castigo eterno” sem antes ressuscitar dos mortos (1Ts 4:13-18; Jo 5:28-29).
Isso prova que a morte é um “sono” até a volta de Jesus (Jr 51:57; Dn 12:2, 12; Jo 11:11-14; 1Co 15:18, 51, etc) e que os imortalistas da atualidade precisam rever seus conceitos, assim como têm feito muitos outros teólogos protestantes e católicos.
A Ressurreição de Moisés é um duro golpe na doutrina da imortalidade natural da alma, porque ela confirma que não existe ninguém no Céu “em espírito” ou com sua alma (sem o corpo). É por esse motivo que os críticos se desesperam para provar que a presença de Moisés no Monte da Transfiguração foi apenas “uma visão”, ou que ele apareceu “em espírito” (o que não deixaria de ser um espiritismo disfarçado de judaísmo cristão).
Quero lhe dar de presente um e-book que preparei para refutar as alegações dos críticos. Com a leitura do material você terá a certeza de que a doutrina bíblica holística sobre a natureza humana – que ensina que não existe redenção fora do corpo (ler 1Co 15) – está em total harmonia com a esperança apostólica de receber a recompensa eterna somente no dia da segunda vinda de Cristo:
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará NAQUELE DIA; e não somente a mim, mas também a todos os que amam A SUA VINDA” (2 Timóteo 4:8).
Clique aqui ou no link a seguir para que possa baixar o e-book: https://goo.gl/BLreCV
Aproveite bem esse material, e não se esqueça de enviar aos amigos, ok?
Graça e Paz!
Leandro Quadros