Rede Novo Tempo de Comunicação

3 dicas para imprimir na mente de seu filho o amor a Deus e à religião

Na Mira da Verdade


Por jeferson 02/03/2017 - 08h00

Deus ordena aos pais: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Pv 22:6).

Nossos filhos estão sendo “educados” por uma cultura que nunca os ensinará a convidar DEUS para fazer parte de seus lindos, pequeninos e importantíssimos planos. Consequentemente, nossos filhos crescem autossuficientes e sem fervor espiritual, podendo no período universitário tornarem-se céticos e descompromissados com as coisas divinas.

Sem uma base espiritual saudável, não há como enfrentar a vida lá fora. Quando eu era criança, meus pais não tinham uma formação religiosa e estrutura familiar para me ensinarem a me portar diante da vida. O resultado foi que cresci inseguro, com baixa-autoestima, desenvolvi tiques nervosos e outros transtornos de ordem emocional.

Graças a Deus, na adolescência (“antes tarde do que nunca”) adquiri base espiritual e pude me encontrar no mundo. Aprendi que existe um Deus que me ama apesar de meus defeitos, e me dá todo suporte para resolver meus problemas, administrar meus conflitos internos e para solucionar minhas dúvidas!

Se seu filho não se interessa pelas coisas espirituais e/ou passa mais tempo com o Smartphone ou outra tecnologia, o problema pode estar no método que tem usado para atrair a atenção dele para a fé cristã. Talvez você não tenha as ferramentas e instruções necessárias para despertar na criança ou pré-adolescente o desejo de passar mais tempo com a Bíblia.

Quero lhe dar 3 dicas para imprimir na mente de seu filho o amor por Deus e interesse pela fé e a religião:

1ª dica: Se você parar de deixar seu filho por muito tempo na frente da TV ou com o smartphone, a mente dele se desacostumará do excesso de estímulo audiovisual e encontrará prazer nas coisas mais simples e tranquilas da vida. Consequentemente, ir à igreja e ouvir mensagens espirituais será mais prazeroso.

2ª dica: Aproveite um momento a sós para ler histórias bíblicas e para orar com a criança. Ore com ela agradecendo a Deus pelas coisas boas que ela fez durante o dia e, se ela for insegura, agradeça ao Criador pela proteção que Ele dará a ela à noite toda. Reforçando para seu filho ou filha que Deus já está atendendo à oração, estará registrando na mente infantil um dos passos mais importantes para receber as bênçãos de Deus: crer que ele já atendeu: “Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”. (Mc 11.24, NVI).

3ª dica: Quando a criança pegar no sono, sugiro que, com a mão sobre a cabecinha, profira a bênção de Números 6:24-26. Faço isso todas as noites com minhas filhas e sinto uma profunda paz e certeza da presença de Deus na vida delas!

Essas são dicas muito importantes, mas há muito mais que poderá fazer pelo bem-estar presente, futuro e eterno de suas crianças. Por isso, quero lhe auxiliar a formar um pequeno cristão completo que gosta de ler a Bíblia, se sente motivado a memorizar textos bíblicos, aprende a gostar de evangelizar e a valorizar o trabalho dos missionários.

A série de livros 52 Maneiras pode lhe ensinar passo a passo a despertar no seu filho, sobrinho, neto ou irmão mais novo o interesse em Deus, na religião e na Bíblia. Os livros 52 Maneiras de incentivar a leitura da Bíblia (crianças entre 3 e 12 anos); 52 Maneiras de memorizar a Bíblia (de 2 a 12 anos); 52 Maneiras de ensinar a criança a evangelizar (crianças de 4 a 12 anos) e 52 Maneiras de ensinar missões (crianças de 4 a 12 anos) foram escritos por quem tem larga experiência na educação cristã e na condução das crianças a Jesus Cristo. Se fizer sua parte seguindo as instruções contidas nos materiais, será muito difícil dar errado!

52_maneiras_de_incentivar_a_leitura_da_bíblia52_maneiras_de_memorizar_a_biblia52_maneiras_de_ensinar_missões

Sou pai de duas meninas e quanto mais investi na vida espiritual delas, dando-lhes materiais de qualidade e presenteando-me com obras de altíssimo nível para saber como educá-las para Cristo, mais alegre se tornou minha vida de pai – muito menos estressante!

Hoje você tem a chance de participar desse grupo de pessoas que trabalha para formar filhos que sejam cidadãos neste mundo e no reino eterno.

Veja na livraria Ler Store essa relação de materiais que farão uma grande diferença na sua vida e na de suas crianças. Clique AQUI 

Porém, preciso dar um aviso: se você quer obter um resultado “mágico” de uma hora para outra na vida de seu filho, sem se esforçar para ler tais materiais e passar tempo ensinando à criança e orando com ela, esses livros não são para você. Só pais, avôs, tios ou irmãos mais velhos que estejam dispostos a educar, é que obterão bons e duradouros resultados com tais livros.

Ensinar a criança a amar a Deus e a Bíblia é a maior herança que podemos deixar para ela: “desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2Tm 3.15).

Sê crê nisso, já deu o primeiro grande passo para o sucesso presente e felicidade eterna de sua criança.