Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Bíblia é um dos livros mais lidos na Noruega


Por marciobasso 06/01/2012 - 11h34

A Bíblia se tornou um best-seller na Noruega, desde o lançamento de uma nova versão em outubro e o final de 2011. Os noruegueses formam longas filas nas livrarias para comprar a versão mais recente, publicado pela BBC. Foram vendidos até ontem mais de 80 mil exemplares o que fez o livro ficar no ranking dos mais vendidos desde o seu lançamento na Noruega.
Esta nova edição é a mais recente tradução da Bíblia para a Noruega depois de 30 anos. Para que o serviço fosse perfeito seus editores contrataram diversos autores e estudiosos foram contratados para adaptar a maneira bíblica aos tempos modernos.
Autores famosos, como Karl Ove Knausgard e Jon Fosse, contribuíram de uma tentativa de tornar o livro mais fácil de ler para o público.
Marketing
Além deste aspecto uma campanha muito bem feita de marketing foi fundamental para a promoção da Bíblia. A publicidade realizada causou um grande impacto nos  noruegueses. Para o jornalista Ingunn Oakland, de um jornal local, “esta foi a grande ferramenta que motivou as pessoas a comprarem uma cópia da Bíblia”.
“Nós tivemos um monte de dinheiro para o marketing, mas decidimos usá-lo bem”, disse Dag Smena, da Sociedade Norueguesa Bíblica. Ele reconheceu também sua surpresa com a recepção das pessoas, tanto que os editores estimavam a venda em um patamar de 25 mil, mas em apenas dois meses este número chegou a quase quatro vezes mais. A edição anterior norueguesa da Bíblia foi publicado em 1978 .
“Acreditamos que cada geração deve ter a sua própria tradução. Deve ser renovado a cada 25 anos ou mais, porque há mudanças de linguagem, e na sociedade também “, disse Smena.
Estima-se que quase 80% dos quase 5 milhões de pessoas na Noruega são cristãos, pertencente à Igreja da Noruega, a fé luterana. De acordo com uma pesquisa Gallup, apenas 20% dos noruegueses consideram a religião como importante em suas vidas, tornando o país escandinavo em um dos mais seculares do mundo.
Fonte: Noticias Cristianas