Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Betim e Itabira (MG) terão apoio da SBB em ações de combate e prevenção ao uso de drogas


Por marciobasso 20/06/2011 - 04h19


A Sociedade Bíblica do Brasil apoiará ações relacionadas à prevenção e combate ao uso de drogas em duas cidades mineiras: uma em Itabira e outra em Betim. A primeira delas é a III Passeata pelo Dia Internacional do Combate às Drogas, a ser realizada no dia 25 de junho, em Betim (MG). O evento é uma iniciativa da Comunidade Terapêutica Associação Crescir – Cidade Refúgio e tem por objetivo conscientizar a população sobre os malefícios do uso e o abuso do uso de drogas. Para contribuir com esta importante manifestação em favor da vida, a SBB distribuirá literatura bíblica sobre o tema aos participantes. A passeata terá início às 8h, com concentração na Praça Nova Canaã. Depois seguirá pela Avenida Amazonas até a Praça Tiradentes. Neste ponto, estão previstas apresentações de vários grupos de rap e de dança, teatro e mensagem bíblica. O programa destaca ainda o testemunho de várias pessoas que relatam sobre como era sua vida com as drogas e como é hoje, longe delas e perto de Deus. Várias autoridades eclesiásticas e municipais estarão presentes no evento.

Em Itabira, a ação que ganha o apoio da SBB é IV Semana de Prevenção às Drogas, que visa alertar a população sobre os malefícios que a droga traz para a vida do indivíduo e para a sociedade como um todo. O evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Itabira em parceria com Câmara Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil de Minas Gerais, Ministério Público, Comunidades Terapêuticas e organizações sociais. A previsão é que sejam beneficiadas cerca de 5 mil pessoas, entre os dias de 26 de junho a 02 de julho. Entre as atividades programadas, estão: Corrida Contra as Drogas, Blitz Educativa, palestras sobre o tema em várias escolas do município, teatro, torneio de futebol society, caminhada pela vida e outros. A SBB apoiará o evento com um estande, no dia 26/06 (abertura) e no dia 02/07 (encerramento), para distribuição de literaturas bíblicas focadas no tema.
A participação da SBB nas duas ações está inserida no projeto A Bíblia e a Paz. Com o objetivo de combater as causas da violência, este programa é fundamentado na promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos. O público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social. Dele fazem parte os projetos A Bíblia no Cárcere, que visa contribuir para a ressocialização do detento e combater o analfabetismo; e A Bíblia na Recuperação da Dependência, que possibilitou à SBB enfatizar o trabalho com as comunidades terapêuticas e organizações voltadas ao tratamento e prevenção ao uso de drogas, promovendo encontros para troca de experiência e distribuindo literatura específica. Uma dessas obras é a Bíblia de Estudo Despertar, que tem como base o programa dos Doze Passos, adotado pelos Alcoólicos Anônimos, conduzindo o leitor a ensinamentos das Escrituras Sagradas que contribuem para o processo de recuperação.
III Passeata pelo Dia Internacional do Combate às Drogas
Data: 25 de junho de 2011
Horário: a partir das 8h
Local: Concentração – Praça Nova Canaã
Betim – MG
IV Semana de Prevenção às Drogas (26 de junho a 02 de julho de 2011)
Data: 26/06
Horário: 08 às 12h
Local: Av. Mauro Ribeiro
Data: 02/07
Horário: 09h às 17h 
Local: Praça Dr. Acrísio Alvarenga
Itabira – MG
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.
Fonte: SBB