Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Avião que se partiu na Colômbia levava 4 brasileiros


Por marciobasso 16/08/2010 - 11h30

Um coronel da polícia colombiana afirmou na manhã desta segunda-feira que quatro brasileiros estavam a bordo de um avião que se partiu após ser atingido por um raio ao aterrissar na ilha de San Andrés, na Colômbia, informa a agência AFP. Contudo, ainda não há informações sobre o nome das vítimas e sobre o estado de saúde delas.
Uma pessoa morreu e outros 120 ficaram feridos no acidente com a aeronave da companhia aérea Aires.
O piloto confirmou que, faltando cerca de 80 m para chegar à cabeceira da pista, a aeronave foi atingida por um raio, segundo o jornal El Tiempo.
Informações das vítimas
A autoridade civil e a companhia Aires criaram uma linha telefônica para informação aos familiares das vítimas: 018000-949490. Eles podem ainda se dirigir ao Hotel Habitel, em San Andrés.
O acidente
Um avião Boeing 737-700 da companhia aérea Aires foi atingido por um raio ao aterrissar no aeroporto da ilha de San Andrés, na Colômbia. Uma passageira morreu e outros 34 ficaram levemente feridos e foram levados ao hospital. Segundo o jornal “El Espectador”, a vítima foi identificada como Amar Fernández de Barreto.
O voo 8250, que levava 121 passageiros e dez tripulantes a bordo, decolou do Aeroporto Eldorado às 0h07 desta segunda-feira e aterrissava no Aeroporto Gustavo Rojas Pinilla quando foi atingido por um raio. O impacto teria feito o avião cair e se partir em três pedaços.  
Os feridos foram levados ao Hospital Amor de Patria e à Clínica Villarreal, na ilha de San Andrés. As operações no aeroporto foram suspensas, segundo o “El Espectador”. A autoridade civil e a companhia Aires criaram uma linha telefônica para informação aos familiares das vítimas: 018000-949490. Eles podem ainda se dirigir ao Hotel Habitel, em San Andrés.
Fonte: Folha Online, Terra e agências de notícias