Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Avião cai na China e deixa 42 mortos


Por marciobasso 25/08/2010 - 12h13

A queda do avião de passageiros fabricado pela companhia brasileira Embraer no nordeste da China, na terça-feira, deixou 42 mortos e 54 feridos. As informações são do último balanço das autoridades chinesas.
Após exames de identificação das vítimas, as autoridades reduziram o saldo anterior de 43 mortos. Os serviços de resgate encontraram a caixa-preta do avião, que deve ajudar a entender os motivos do acidente desta terça-feira. Há suspeitas de que um denso nevoeiro dificultou a aterrissagem do avião, que aparentemente saiu da pista quando tentava pousar e incendiou.
O site da revista econômica chinesa “Caijing” afirma que o aeroporto de Yichu não estava preparado para operar à noite. Segundo a agência oficial Nova China, a CAAC (Autoridade de Aviação Civil) foi comunicada de problemas com o avião Embraer 190 por várias companhias aéreas chinesas que operam com o equipamento, e organizou um painel, em junho de 2009, para analisar a questão. A Embraer enviou uma equipe de técnicos ao local para ajudar na investigação.
Fonte: UOL