Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Valorize!

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 14/04/2020 - 05h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Provérbios 19:10: “Ao insensato não convém a vida regalada, quanto menos ao escravo dominar os príncipes!”

O texto de hoje mostra as dificuldades do insensato para valorizar o que tem. Se tem abundância, não sabe aproveitar. Desperdiça, gasta mal e, em pouco tempo, descobre que não lhe resta nada. É como o escravo que de repente vira príncipe. Como governar se nunca se preparou para isso?

Outro dia, a Polícia Federal descobriu um jovem de apenas dezoito anos, estagiário de um setor de segurança social, que criara um sistema através do qual retirava centavos de cada aposentado, sem que ninguém soubesse. A soma total era fabulosa e ia parar no seu bolso.

Nunca teriam descoberto o jovem delinquente se ele não começasse a andar, de um dia para outro, com roupas de grifes, carros importados, esbanjando dinheiro com os amigos e vivendo um ritmo de vida incompatível com os duzentos dólares de salário.

O verso de hoje descreve esse inteligente, porém insensato, personagem. O tolo não valoriza o que tem.

Como você administra o que recebe das mãos de Deus? Não apenas as coisas materiais, mas também sentimentos, admiração, amor e o respeito que conquistou?

Quantas vezes converso com esposos tristes por terem perdido a família. Prometem um mundo de compreensão e carinho se a esposa os aceitasse de volta. A maioria delas responde: “Ele teve anos para fazer isso e não soube aproveitar.”

Por que será que os seres humanos valorizam as pessoas depois que as perdem? Você não percebe a importância de cuidar do corpo até que o médico diz que sua situação é delicada.

Não valoriza o momento em que seus filhos são crianças até que chega o dia em que eles crescem e não querem mais brincar com você.

Faça de hoje um dia de valorização das pequenas ou grandes bênçãos que recebeu de Deus. Valorize pessoas. Seja grato por tudo, e seja feliz.

Não se esqueça hoje de que “ao insensato não convém a vida regalada, quanto menos ao escravo, dominar os príncipes”.

Vamos orar?

Senhor Deus, que esse seja um dia de valorização. Valorizar as pequenas, mas importantes coisas. Valorizar a família, valorizar os recursos, valorizar a saúde. Me ajude para isso, Pai. Em nome de Jesus, amém!