Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Um sono diferente

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 20/03/2020 - 05h40
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Salmo 6:5: “Pois, na morte, não há recordação de Ti; no sepulcro, quem Te dará louvor?”.

Enquanto gravo este programa, estou preocupado porque daqui a pouco irei fazer o sepultamento de um rapaz que faleceu repentinamente num confronto com a polícia.

E eu sei exatamente quais são as perguntas que estão no coração de cada familiar, de cada familiar, de cada pessoa que vai participar desse momento triste. Qual será o destino desta pessoa?

Alguma vez você já teve essa preocupação? Aonde vão as pessoas quando morrem? Ao cemitério? Claro, e depois? Porventura, os mortos sofrem, se comunicam com os vivos ou andam por aí esperando encarnar-se em novas formas de vida? Os mortos têm consciência de Deus? Podem louvá-Lo?

Acho que o tema da morte é um dos assuntos mais polêmicos e discutidos de nossos dias. Cada um tem uma fonte diferente de informação. Mas o que diz a Bíblia a respeito? O que afirma Davi no salmo de hoje? O tema do Salmo 6 é a dor e o sofrimento pelos quais o salmista estava passando.

Perseguido, havia chegado a um ponto em que sentia que não tinha mais forças para resistir. Então, clamou dizendo: “Volta-Te, ó Senhor, e livra a minha alma; salva-me por Tua graça” (Sl 6:4). Em outras palavras, necessito que me ajudes aqui e agora, nesta vida. Por quê? Ele mesmo responde: “Pois, na morte, não há recordação de Ti; no sepulcro, quem Te dará louvor?”

Essa declaração de Davi combina perfeitamente com o que Salomão, seu filho, escreveu no livro de Eclesiastes: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Ec 9:5 e 6).

Hoje é o dia. Agora é a sua oportunidade. Na morte, ninguém pode fazer nada. É apenas um sono do qual despertaremos quando Jesus retornar. Por isso, peça hoje a Deus que o ajude a fazer tudo o que for preciso fazer. Se tiver que reconhecer que errou, reconheça; se tiver que pedir perdão, peça: e se tiver que dizer “amo você”, diga-o, porque “na morte, não há recordação de Ti; no sepulcro, quem Te dará louvor?”

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, nesse momento quero pedir por aquele que está sofrendo porque perdeu um ente querido, uma pessoa que amava. E talvez, Senhor, tenha se preocupado demais, em querer saber onde está, para onde foi. Que o ensinamento da Tua Palavra, que o conforto que ela apresenta, possa ser suficiente para animar e transformar essa vida, Pai. Por favor, em nome de Jesus, amém!