Rede Novo Tempo de Comunicação

Um coração confiante

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 06/10/2022 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Salmo 32:10 e 11 – Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá. Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó justos.

Nos dias da Contrarreforma na Inglaterra, o governo executou Richard Cameron por causa da sua fé. Os soldados cortaram sua cabeça e suas mãos, e as levaram para o seu pai, que estava preso na Escócia pelo mesmo crime. Os soldados perguntaram: “Essas mãos e essa cabeça são de seu filho? Você as reconhece?” Com lágrimas rolando pela face, o pai segurou os braços e a cabeça do seu filho e os abraçou. Seus lábios tremiam. Suavemente, ele falou: “Sim… são do meu filho, do meu filho querido. Mas é o Senhor quem me dá a certeza da Sua misericórdia, todos os dias de minha vida. A vontade do Senhor é perfeita. Ele não me falhará”.

Nem mesmo a obra do inimigo, tirando a vida do seu filho, pôde abalar a fé daquele pai em seu Deus. Ele possuía um coração confiante. Aceitou a promessa de Deus em Salmo 31:24: “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.”

Como é possível um pai ver os membros decepados e ensanguentados do seu filho e não sucumbir? Como é possível sobreviver a um trauma emocional tão terrível? Só há uma explicação. E não se trata de um poder interior excepcional, um poder incomum, mas de um coração confiante. É a confiança absoluta de que, um dia, Deus endireitará todas as coisas.

Ao confiarmos absolutamente em Deus, Ele nos concede uma força espiritual inexplicável. O poder divino flui do trono do Universo para revestir-nos. NEle, recebemos força espiritual para sobreviver aos ataques do inimigo. Uma vida de confiança é uma vida de poder, força e fé inabaláveis. É uma vida de inamovível resistência contra o mal vivida na presença de Deus, apoiada em Suas promessas e através do Seu Espírito. É para esta vida de confiança que Ele lhe convida, hoje.

Reflita sobre isso e ore comigo agora:

Transforma o nosso coração, Pai, em um coração confiante, forte, revestido de força espiritual para enfrentarmos as lutas da vida. Por favor. Em nome de Jesus, amém!