Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Transforme privações em vitória!

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 09/10/2021 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Romanos 8:37 – Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou.

Uma das grandes preocupações de todos os seres humanos é a de como vencer na vida. Desde que nossos filhos são pequenos, começamos a incutir na mente deles valores e ideias para que possam ser vencedores em suas carreiras e desfrutar uma vida próspera e frutífera. Como cristãos oramos para que nossos filhos não somente vençam na vida, mas que também sejam cristãos e usem seus talentos para o avanço da obra do Senhor.

O que ocorre quando obstáculos e privações ameaçam a utilização dos talentos e põem em perigo o futuro daqueles que amamos? Muitas vezes, o Senhor permite problemas em nossa jornada para nos ajudar a encontrar novas dimensões na vida.

Um exemplo maravilhoso é do pregador norte-americano David Ringer. Nascido com “paralisia cerebral”, causada pela ausência de oxigênio nos primeiros minutos de sua vida, esse jovem pastor sobreviveu por um milagre e se tornou um dos grandes oradores cristãos dos Estados Unidos. Sua vida tem inspirado milhares de pessoas.

Em seu primeiro sermão, ele conta seus problemas e como Deus o preparou para o ministério. Sofreu muito durante sua infância, pois os meninos e as meninas riam muito dele. Apesar de tudo, sentia que Deus o estava chamando para o ministério. Depois de uma adolescência conturbada, resolveu ser um ministro do evangelho. Hoje ele diz: “Nunca questiono por que Deus permitiu minha paralisia cerebral, mas pergunto como posso usá-la para ajudar outras pessoas”. Outra frase típica: “Dou graças a Deus cada dia pela minha paralisia cerebral”.

Com frequência ele diz: “Eu tenho paralisia cerebral e sou um ministro do evangelho. E você? O que está fazendo com seus talentos?” Sua mensagem, seu senso de humor, sua dedicação ao evangelho, seu entusiasmo inspiram aqueles que receberam dons do Senhor e que não os estão empregando para anunciar a salvação em Jesus.

Às vezes, “aflições, cruzes, tentações, adversidades e nossas várias provações são os agentes divinos para nos purificar, santificar e preparar para o reino celestial” (Testemunhos para a Igreja, v. 3, p. 115).

Quando uma fonoaudióloga me disse que o formato de minha boca e as diversas cirurgias e metais implantados nela impediriam qualquer chance de ser um locutor ou de falar com clareza, apenas respondi: “Seu veredito chegou tarde. Continuarei fazendo o melhor pelo meu Deus!”

E você? Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Por favor, Pai, transforme nossas provações em vitórias! Sempre tivestes preferência pelas coisas loucas e rejeitadas aos olhos dos que se acham sábios. Usa-nos inteiramente, completamente! Em nome de Jesus, amém!