Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Transbordados de alegria, paz e esperança!

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 19/01/2022 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Romanos 15:13 – Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Vivemos um uma cultura imersa em atividades e que oferece mais opções que as que temos de abarcar. Algumas vezes nosso sentimento tende mais para o vazio que para o transbordante. Entretanto, a oração de Paulo para os cristãos em Roma era para que suas almas ficassem tão repletas de alegria, paz e confiança que passassem a transbordar de esperança. Isso deveria acontecer não só pelos próprios esforços ou pela força de vontade, mas “pelo poder do Espírito Santo”.

Você gostaria de transbordar de esperança? Gostaria de ser alguém cuja alegria parece iluminar cada aposento, cuja paz pode ser sentida até nas situações mais tensas? Então, pela virtude do Espírito Santo, louve a Deus! Não é por acidente que Paulo cita nessa passagem trechos do Antigo Testamento sobre louvar a Deus, cantar hinos ao Seu nome e alegrar-se! É assim que encontramos esperança em Deus: pelo louvor e pela adoração.

Quando nos comunicamos com Deus e honramos Sua presença em nossa vida, quando O louvamos por Seu caráter e pelas evidências de Suas obras em nós, temos tanto dEle dentro de nós que chega a transbordar. Os dons de Deus em nós contagiam os que nos rodeiam. É então que transbordamos com a alegria, a paz e a esperança que só podem proceder de Deus.

Pratique isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Querido Deus, ajuda-me a resistir às coisas que esgotam minha alma ou minimizam minha força. Enche-me da paz, da esperança e da alegria que vêm de Tim, de modo que transbordem de mim para os outros. Eu Te louvo por quem Tu és e Te agradeço porque, enquanto faço isso, Teu Espírito Santo derrama nova vida sobre mim. Enche-me novamente de Teu Espírito hoje e tira de mim toda falta de esperança. Em nome de Jesus, amém!