Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Sirva com alegria

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 22/05/2020 - 05h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Salmo 100:2 “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dEle com cântico”.

Você deseja ter uma vida vitoriosa e próspera? Quer que as pessoas reconheçam o seu trabalho? Então, lembre-se de que uma vida de serviço é uma vida de satisfações. Quando o coração está satisfeito, a pessoa é feliz. Quem não quer ser feliz?

Um dia perguntei para um grupo de empregados numa empresa: “Quem gostaria de ser o próximo presidente desta empresa?” Ninguém levantou a mão, talvez porque o presidente estivesse presente, quem sabe, porque não era politicamente correto ou porque eles realmente achavam que não tinham condições de exercer um cargo tão importante.

Os cristãos sentem-se tentados a pensar que ninguém deve querer ser o primeiro. Quando Jesus esteve na Terra, disse: “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva” (Mt 20:26).

Jesus não veio a este mundo para tirar de ninguém o desejo de crescer, prosperar e ser “grande”. Não existe pecado nenhum na aspiração de ser o primeiro em qualquer área da vida. Mas se alguém quer ser vencedor, precisa entender a mensagem do Mestre.

Jesus relacionou “grandeza” com serviço. Quanto mais uma pessoa serve, mais preparada está para ser o primeiro. O propósito da vida de um vencedor não é ser grande, nem o primeiro. Ele apenas vive para servir. São os outros que o tornam o primeiro, ou o maior.

No texto de hoje, o salmista enfatiza o ato de servir. Para servir, você precisa primeiro se despojar do egoísmo e reconhecer-se como servo. Ao “servir ao Senhor com alegria” (Sl 100:2), prepare-se. O serviço vem acompanhado de uma promessa: “O Senhor é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a Sua fidelidade” (Sl 100:5).

A fidelidade do Senhor está relacionada com o cumprimento de Suas promessas de vitória e de realização. Elas, segundo o salmista, são apenas resultado natural do serviço.

Faça de hoje um dia de serviço. Peça a Deus que o ajude a pensar menos em você e mais em servir. Se assim o fizer, à noite, quando retornar para casa, você sentirá uma satisfação especial que o fará feliz.

Portanto, “servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dEle com cântico”.

Pratique isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Ajuda-me, Senhor, a servir. Mas servir com alegria, com prazer, com disposição no coração, como se estivesse servindo a Ti. Por favor, Pai, em nome de Jesus, amém!