Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Revestido de humanidade

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 03/12/2023 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Revestido de humanidade

Hebreus 2:17 – Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo.

James Irwin, um dos tripulantes da espaçonave Apollo, encontrou-se extasiado e humilhado ante Deus ao andar na superfície lunar. Quase um ano depois de sua missão, ele se aposentou da Força Aérea e fundou a Christian High Flight Foundation [Fundação Cristã de Voo Alto], uma organização dedicada a partilhar as boas-novas de que “é mais importante que Deus ande na Terra do que o homem ande na Lua”.

O capitão Irwin está certo. A melhor notícia da História é que Jesus tornou-se homem, morreu em nosso favor e ressuscitou dos mortos. Desde que Jesus tornou-se um de nós, Ele nos entende. “Ao tomar a nossa natureza, o Salvador ligou-Se à humanidade por um laço que jamais se partirá” (O Desejado de Todas as Nações, p. 25).

“Foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hb 4:15).

Fiquei pensando como isso pode ser verdade. Será que Jesus entende o sentimento de uma mulher que se descobre traída pelo esposo? Ele nunca foi casado. Como pode entender o divórcio? Será que Jesus realmente entende o desejo de um viciado? Será que Ele entende a dor de um jovem casal que perdeu seu bebê logo após o parto? Eu sempre meditei nessas coisas até que descobri este princípio: é possível experimentar as mesmas emoções sem passar exatamente pelas mesmas experiências.

Jesus entende a rejeição e a traição porque foi rejeitado e traído. Ele entende a dor física porque sofreu intensamente na cruz. Entende nossos desejos porque jejuou 40 dias no deserto. Não podemos ter desejos mais intensos do que Jesus experimentou ali. Não existe dor emocional que seja superior à que Jesus provou.

Satanás tentou Jesus nas mesmas áreas da vida em que somos tentados – física, mental, emocional e espiritual – e com ferocidade muito maior. O inimigo não usa todo seu poder contra nós, mas ele o usou contra Jesus. Por isso, Jesus nos compreende. Levemos a Ele todas as nossas dificuldades e lutas espirituais. Ele entende. E liberta. Pode ter certeza disso!

Vamos orar?

Obrigado, Pai, porque Jesus já passou aquilo que hoje nós passamos. Tu entendes o nosso sofrer, a nossa dor, as nossas lágrimas. Nós confiamos na Tua bondade, na Tua misericórdia e no Teu amor, para que um dia, muito breve, tudo isso fique para trás e a gente possa morar na Tua casa. E vivermos juntos contigo, para sempre, numa Terra renovada. o que pedimos em nome de Jesus, amém!