Rede Novo Tempo de Comunicação

Quão grande é seu Deus?

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 11/05/2020 - 05h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Salmo 48:1 “Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus”.

Quão grande é o seu Deus? Muitos gostam de pequenos deuses. Marionetes aos quais podem dirigir. Deuses que aprovem o que a criatura faz e estejam sempre ao seu serviço. Os homens sentem-se bem assim.

Esse tipo de deus faz mal. Pode acalmar a consciência por um instante, como um comprimido acalma a dor de cabeça, mas não cura. É simples panaceia, “band-aid” para cobrir uma ferida infeccionada. Deus de mentira. Pura ilusão. Simples “energia”, “luz” ou “áurea”.

O salmo de hoje fala de um Deus grande, soberano e pessoal. O salmista não tenta definir Deus. Ele apenas O descreve. Assim são as coisas com Deus. Você O aceita ou O rejeita. É livre. Mas o fato de não aceitá-Lo não muda a existência divina nem o Seu propósito. Ele continua sendo Deus, soberano e eterno.

Por que o Senhor deve ser louvado? Porque existe um relacionamento pessoal entre Ele e Suas criaturas. Ele não é um Deus ausente. Não Se omite. Não é apenas uma força destituída de personalidade. “Deus é amor.” I João 4:8. Criou o ser humano por amor. Por amor compartilhou Sua vida. Diante disto, a criatura devia sentir vontade de enaltecer Seu nome, celebrar, cantar, glorificar. É justamente isso que significa a palavra hebraica halal, que é traduzida para o português como louvor.

Existe um pensamento a mais no verso de hoje. Devemos louvá-Lo “na cidade do nosso Deus”. Na época em que este salmo foi escrito, Jerusalém era considerada a cidade de Deus. O convite hoje é para louvar a Deus na igreja. Há algo especial quando os filhos de Deus se juntam para louvar. A alegria de um passa para o outro. O espírito de adoração é contagioso. Você pode estar carregado de problemas, triste e aflito, mas quando entra na casa de Deus e se junta aos outros adoradores, repentinamente passa a perceber que seu Deus é grande.

E para que tudo isto? Apenas para que Deus Se sinta bem? Não. Quem passa a sentir-se bem é você porque, se o seu Deus é grande, não existe problema que Ele não possa resolver.

Experimente isso. Louve ao Senhor e verá como a vida é mais fácil de ser vivida. Hoje, apenas lembre-se de que “grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus”.

Vamos orar?

Grande Deus e Pai: louvamos o Teu nome porque Tu és grande, maravilhoso, insuperável, inigualável! Pai, como ansiamos voltar para as nossas igrejas, para os nossos templos, para juntos louvarmos o Teu nome. Mas, enquanto isso não acontece, Pai, por favor, aceite daqui, do fundo do coração, o nosso louvor e o nosso cântico.  Em nome de Jesus, amém!