Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Purificados

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 04/12/2023 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Purificados

Tito 2:14 – O qual a Si mesmo Se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para Si mesmo, um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras.

Ao caminhar por entre as colunas do imponente Memorial Thomas Jefferson, o visitante sente-se pequeno diante da visão de alguém que muito se esforçou pela democracia norte-americana. “Todos os homens … são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis”, Jefferson escreveu. Mas, também há outras declarações menos familiares. Por exemplo: “Tremo pelo meu país ao refletir que Deus é justo.”

Jefferson tinha um senso muito forte da justiça de Deus e de nossa obrigação moral para com Ele. Não era um cristão ortodoxo; em parte, porque vira muitos abusos cometidos em nome do cristianismo. Mas ele e outros constituintes partilharam uma profunda consciência do nosso dever moral para com Deus.

Jefferson chamou o sistema moral de Jesus “o mais perfeito e sublime que já foi ensinado”. Admirava Cristo, porque “Ele inculcava Seus escrutínios no coração do homem, erigia seu tribunal na região dos seus pensamentos, e purificava as águas na própria fonte”.

Cristo almeja purificar nosso interior; limpar nosso coração (Tg 4:8). Pedro anima os que purificaram a alma pela “obediência à verdade” (1Pe 1:22). João declarou sobre os que esperam a volta do Senhor: “E a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro” (1Jo 3:3).

João não está falando de uma introspecção ou purificação por justiça própria. Refere-se a uma atitude, arrependimento honesto, santa tristeza pelo pecado, que permite a ação de Deus em nós. Ele é “o fogo do ourives”; é quem “purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata…” (Ml 3:2 e 3). Sim, Deus nos oferece misericórdia e purificação. Aceitaremos?

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Por favor, Pai. Por mim, eu não posso fazer nada. Apenas aceitar a salvação em Jesus. E permitir que a minha vida seja completamente transformada por Ele. E é isso que quero fazer agora. E eu creio que também essa é a vontade de cada um de meus ouvintes. Por favor, tome conta de nossa vida. Em nome de Jesus, amém!