Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Prioridades

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 26/06/2022 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Provérbios 15:6 – Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação.

Que as coisas espirituais são mais importantes do que as materiais, todo cristão sabe. Pelo menos em teoria. É o que se aprende desde criança. “É necessário colocar a Deus em primeiro lugar”. Fácil de ser dito. O problema é levar essa teoria bonita para o terreno da experiência diária. No mundo materialista em que vivemos, torna-se difícil pensar em Deus quando as crianças estão com fome e com frio, e não há nada para satisfazer às necessidades básicas.

A mensagem de hoje não é uma apologia à pobreza. Existem pessoas que veem o cristianismo como sinônimo de pobreza. O pensamento bíblico é contrário a esta ideia. Na Bíblia, encontramos os seguidores de Jesus como pessoas abençoadas, em cuja vida há abundância. Salomão afirma no texto de hoje que é melhor ser pobre e estar em paz com Deus e com os homens do que ser rico e infeliz.

Existem pessoas obcecadas pelo dinheiro. Não medem consequências, deixam os escrúpulos de lado e usam qualquer método para conseguir riquezas. Deus, a família e os valores passam para um segundo plano. Os anos passam, a velhice chega e, um dia, descobrem que se esqueceram de viver. Irônico é que trabalharam tanto, lutaram e se esforçaram tanto para “viver melhor” e não viveram, apenas existiram.

Pessoas sábias colocam as primeiras coisas em primeiro lugar. Qualquer problema torna-se possível de administrar quando você faz isso. A Bíblia é clara ao afirmar: “No princípio… Deus…” (Gn 1:1). No princípio de tudo. Dos negócios, da vida familiar, empresarial, profissional etc. Quando você constrói sua vida e seus sonhos sobre firme fundamento, com certeza o prédio permanece.

Faça de hoje um dia para rever as prioridades. O que é mais importante para você? Qual é o lugar que Deus e a sua família estão recebendo? Isso determinará a exuberância de sua satisfação porque, para ser feliz, não basta realizar muito. E sim sentir-se realizado com o fruto do trabalho.

Reflita sobre isso durante o dia de hoje e ore comigo agora:

Pai, como disse o sábio, é melhor o pouco, havendo o temor do Senhor do que um grande tesouro onde não haverá tranquilidade. Dirija nossa vida, Pai! Em tudo, em todas as coisas. Por favor! Em nome de Jesus, amém!