Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Poder para ajudar

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 13/03/2020 - 05h42
00:00
00:00
Volume
Velocidade

II Crônicas 25:8: “Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair”.

Ed era cristão, mas tinha o vício de fumar. Por 20 anos, ele fumara quase dois maços de cigarros por dia. Um dia, Ed pediu-me que o ajudasse a vencer o seu vício. Conversei muito com ele, explicando como Jesus operou milagres em todo o Novo Testamento. Conversamos sobre pessoas com casos aparentemente sem esperança, mas que foram milagrosamente curadas.

Finalmente, pedi que Ed trouxesse todos os seus cigarros e que os colocasse no chão. Ajoelhamos juntos, e o incentivei a fazer uma oração simples, mas de fé, crendo que Deus o libertaria do vício. Sua oração, uma das mais desprovidas de poder que já ouvi, foi mais ou menos assim: “Querido Jesus, não consigo abandonar o vício. Tu sabes disto. Sou tão fraco, Senhor. O tabaco me aprisionou, e não consigo libertar-me.”

Não pude suportar aquilo. Peguei-o pelo ombro e disse: “Pare de orar assim!” Ele olhou para mim e disse: “Pastor, o que o senhor está dizendo?” Eu disse. “Pare esta oração. Depois de orar assim, você vai ficar pior do que antes.”

Ele nunca ouvira um pregador falar assim. Eu disse: “Olhe, você está convencendo a si mesmo de que não pode vencer o cigarro, mas Jesus disse, em Mateus 7:7 e 8: ‘Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.’”

Eu disse para Ed: “Ajoelhe-se e diga a Deus: ‘Sei que sou fraco, mas Tu, meu Deus, és forte. Tu tens infinito poder. Tu tocaste os olhos do cego, e eles se abriram. Tu tocaste os ouvidos do surdo, e eles passaram a ouvir. Senhor, o Teu poder é muito maior do que o tabaco.’

“Ed, o seu problema é que você pensa que o cigarro é maior do que Jesus, mas você precisa dizer para Jesus que você crê que o poder dEle é maior. Por favor, ore outra vez, agora mesmo.” Ele curvou a cabeça e orou.

Ed foi libertado pela graça de Deus! E você também pode ser libertado.

Existe algum hábito que o esteja escravizando? Existe algum pecado ao qual você esteja acorrentado? Pela fé, aceite a promessa de Deus. Creia que Ele tem poder para libertá-lo. Submeta aquele pecado específico a Jesus. Reclame a vitória sobre ele no nome todo-poderoso de Jesus e espere o milagre acontecer.

Vamos orar?

Senhor, eu não tenho ideia de quantas pessoas, que me ouvem agora, são escravas de alguma coisa, de algum hábito, de algum vício. Por favor, Pai, que elas reconheçam que são fracas, mas que Tu és o Deus forte, que Tu tens poder infinito.

Que assim como fizestes milagres no passado, ainda continuas fazendo nos tempos de hoje. O Teu poder é muito maior do que um cigarro, do que uma droga, do que álcool, do que a pornografia. Do que qualquer outra coisa! Nós confiamos em Ti, Pai, orando com esse ouvinte, agora, pedimos em milagre, pelo Teu poder e pela Tua graça. Em nome de Jesus, amém!