Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Onde esse mundo vai parar?

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 26/07/2021 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Mateus 24:42 – Vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.

Boa parte de minha vida foi responder cartas, e-mails e mensagens de ouvintes que expõem suas dúvidas bíblicas, problemas pessoais, situações críticas de saúde, depressão, suicídio – um verdadeiro desespero.

Essas vozes que pedem auxílio não são casos isolados. Refletem um mal-estar geral que oprime toda a sociedade, e que em maior ou menor grau afeta a cada um de nós. O que acontece é que o mundo enfrenta a crise máxima de sua história. Desmoronamento do lar e das normas morais. Ondas de desemprego. Aumento da violência e da criminalidade. Explosão demográfica e contaminação ambiental. Tais são os traços mais genéricos do escuro panorama que nos rodeia.

Eu acredito, sinceramente, que há uma saída. Uma solução satisfatória tanto para os problemas individuais como para a crise coletiva.

E onde está o caminho? O remédio eficaz e duradouro para nossos males encontra-se em um retorno a Deus. Não uma religiosidade artificial, meramente apoiada em sentimentos ou em interpretações subjetivas da vontade divina. A única religião genuína, a que soluciona total e definitivamente os problemas humanos, é a religião de Cristo, tal como está revelada nas Escrituras Sagradas.

Só o Evangelho de Cristo oferece aqui e agora a paz de coração. Além disso, permite-nos olhar para o futuro com otimismo: infunde a certeza de que mui brevemente Jesus Cristo voltará gloriosamente a esta Terra para instaurar uma nova ordem, regida pelo amor e pela justiça.

Esta é a razão de eu estar aqui, através deste podcast: apresentar a Jesus como “o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14:6), e repetir ao mundo desesperado a gloriosa promessa que Ele nos deixou: “Virei outra vez” (verso 3). Acredito que, de acordo com as profecias bíblicas e os acontecimentos atuais, esse retorno é iminente: não há que situá-lo em futuro distante e nebuloso. Ele está “às portas”.

Ao exaltar a Jesus como Salvador e Seu regresso em glória com a culminação da história humana, identifico-me com todos os seguidores de Cristo que existiram ao longo dos séculos e com aqueles que hoje em dia alimentam a mesma esperança, não importa a que confissão religiosa pertençam. Ele virá. Não tardará. E a grande questão é: estou preparado para esse encontro? Você está preparado para ver Jesus voltando nas nuvens dos Céus?

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai, não querer perder tempo com as “coisas” deste mundo. Quero estar preparado sempre. Todos os dias. Em todos os momentos. Em nome de Jesus, amém!

(Arquivo RMC, adaptado por ALDM)