Rede Novo Tempo de Comunicação

O poder de Jesus para perdoar

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 15/05/2022 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Marcos 2:10 e 11 – Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados – disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

Impossibilitado de caminhar, o paralítico precisava de amigos que o levassem a todos os lugares. Seus quatro amigos o colocaram numa padiola. Não sabemos que distância percorreram e por quanto tempo – talvez vários dias. Procurando Jesus, finalmente O encontraram. Mas Ele estava numa casa tão cheia de gente que não puderam entrar pela porta. No entanto, onde há vontade, existe um jeito. Quando estamos decididos a ver Jesus e temos fé naquilo que Ele pode fazer, encontraremos um meio de comparecer em Sua presença.

Assim, subiram até à cobertura plana. Os homens que carregavam a maca removeram parte do telhado e fizeram um buraco grande o suficiente para permitir a descida do homem com cordas à presença de Jesus.

“Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados” (Mc 2:5). O mundo bíblico considerava a enfermidade como punição do pecado. Jesus sabia o que o paralítico pensava e aliviou-lhe a mente perdoando os pecados dele. Quando nos volvemos a Jesus, Ele nos perdoa os pecados e, como filhos de Deus, podemos então suportar o sofrimento. Jesus pode curar-nos imediatamente, como fez com o paralítico, ou num momento posterior – depende daquilo que Ele considera ser para o nosso bem eterno.

Os teólogos na multidão acusaram Jesus de blasfêmia. Por não O reconhecerem como Filho de Deus, disseram: “Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?” (Verso 7). Jesus, conhecendo sua forma de raciocínio, disse: “Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda?… Disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa” (Versos 9-11).

Os espectadores naquela casa superlotada se admiraram todos e deram “glória a Deus” (verso 12). Sejam seus pecados pequenos ou grandes, respeitáveis ou desprezíveis, secretos ou ostensivos, Jesus pode perdoar e perdoará a todos!

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai, obrigado pelo perdão sempre disponível para aliviar nosso fardo e nos dar a oportunidade de recomeçar nossa caminhada Contigo. Louvamos-Te por isso! Em nome de Jesus, amém!