Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

O maior de todos os milagres

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 03/05/2022 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Hebreus 1:1 e 2 – Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas.

Creio em milagres. Acredito que Cristo alimentou 5.000 pessoas com cinco pães e dois peixes e que realmente caminhou sobre a água. E acredito que Ele curou o paralítico. Sim, eu creio em milagres, embora muitas pessoas achem que as histórias bíblicas sobre milagres sejam apenas maneiras curiosas de transmitir verdades espirituais e que não deveríamos considerá-las literalmente. Se cremos na existência de Deus, então não deveríamos ter problemas com os milagres, porque Ele é, por definição, todo-poderoso.

É uma verdade filosófica que, a menos que Deus escolha revelar-Se a nós, nada saberíamos a Seu respeito. Ele está muito além de nossa capacidade de percepção. Creio que Ele Se revelou a nós historicamente por meio de Jesus Cristo, que Deus “nos falou pelo Filho”. Muitos acham difícil acreditar que um ser humano possa tornar-se Deus. Concordo. Mas em vez disso posso acreditar que Deus Se tornou um ser humano.

Ao estudarmos a vida de Jesus, descobrimos que Ele foi diferente de qualquer outra pessoa que já existiu. Ele é a única pessoa conhecida na História que Se apresentou como divino e ainda assim era considerado mentalmente sadio pela maior parte da raça humana. Os fundadores de outros sistemas religiosos, como o islamismo, o budismo ou o hinduísmo, não alegaram ser Deus encarnado.

Enquanto viveu na Terra, Jesus convenceu multidões de todas as idades, etnias e condições sociais de que Suas alegações quanto à divindade eram genuínas. A Bíblia registra Suas obras miraculosas: água transformada em vinho, cura do filho do oficial, cura do servo do centurião, expulsão de demônios, cura da sogra de Pedro, cura da hidropisia, Lázaro ressuscitado dentre os mortos. Todo milagre realizado por Jesus indicava Sua divindade – Deus nos falando através de Seu Filho. A vida de Jesus, Deus em corpo humano vivendo em nós e transformando-nos a vida, é o maior de todos os milagres.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, pela vinda e vida de Jesus em nosso Planeta. Trouxe alívio, esperança e salvação. O maior de todos os milagres! Te louvaremos para sempre! Em nome de Cristo Jesus, amém!