Rede Novo Tempo de Comunicação

Missão perturbadora

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 22/09/2021 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Atos 16:20 – Estes homens, sendo judeus, perturbam a nossa cidade.

Na narrativa dos Atos dos Apóstolos encontramos uma Europa tomada pela filosofia do paganismo repentinamente comovida e perturbada pela mensagem do cristianismo.

Após haverem pregado na cidade de Filipos da Macedônia, Paulo e Silas foram presos e, entre gritos e atropelos, conduzidos à presença dos juízes. Os adversários filipenses fizeram graves acusações, dizendo: “Estes homens, sendo judeus, perturbam a nossa cidade.”

Que elogio e que testemunho! Sim, uma força perturbadora revolucionava a Europa e o mundo naqueles idos, promovendo mudanças radicais nos hábitos, usos e costumes de um império.

Os cristãos não dispunham, nos dias apostólicos, dos excelentes recursos que hoje possuímos. Careciam de templos e crentes especializados. Não tinham os meios de comunicação que hoje temos. Contudo, conseguiram perturbar as multidões, evangelizando três continentes!

Quando João Batista iniciou sua obra, proclamando o advento do Messias, toda a Judéia foi sacudida com a sua vibrante mensagem. Herodes e Herodias, sacerdotes e fariseus, publicanos e soldados, todos foram perturbados pelo verbo poderoso de João Batista.

E a mesma coisa aconteceu com Jesus. O ministério dEle foi assinalado por sucessivos tumultos e perturbações. Por isso Ele explicava: “Não cuideis que vim trazer a paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada.” (Mt 10:34).

As palavras de Jesus sempre produziam conturbação espiritual de vidas e consciências. Os doutores da lei agitaram-se com os ensinos de Cristo; o mesmo aconteceu com os arrogantes sacerdotes, o corrupto Zaqueu; a prostituta flagrada em adultério; enfim, homens e mulheres de todas as classes e níveis sociais.

Em um momento de crise, quando as trevas do erro e as sombras da apostasia medieval cobriam o mundo, levantaram-se homens corajosos e sinceros com a disposição de restaurar a verdade que havia sido jogada por terra.

E hoje, será que nós como cristãos temos feito a nossa parte? Os que ainda não conhecem a Jesus podem dizer: “Essa pessoa nos perturba com sua palavra e com o exemplo”?

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor Deus e nosso Pai: ajude-nos a viver o evangelho. Precisamos não apenas de palavras, mas de vidas coerentes com aquilo que pregamos. Tenha misericórdia de nós, por favor! Em nome de Jesus, amém!

(Texto adaptado de ALDM)