Rede Novo Tempo de Comunicação

Lidando com parentes difíceis

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 14/01/2021 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Gálatas 6:10: “Enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos”.

Jesus tem uma coisa a dizer sobre como lidar com parentes difíceis? Sim, Ele tem.

Com base na própria família.

Você pode se surpreender por saber que Jesus tinha uma família problemática. Talvez você até se surpreenda com o fato de que a família de Jesus era menos do que perfeita. Eles eram. Se sua família não gosta de você, anime-se, pois a de Jesus também não gostava dEle. “Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra” (Mc 6:4).

O que aconteceu com a família de Jesus? “Então eles [os discípulos] voltaram para Jerusalém, vindo do monte chamado das Oliveiras. Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dEle” (At 1:12,14).

Que mudança! Aqueles que zombaram dEle agora O adoram. Aqueles que tiveram pena dEle, hoje oram a Ele. E se Jesus os tivesse desprezado? Ou, pior ainda, o que teria acontecido se Ele tivesse sufocado sua família exigindo que eles mudassem?

Ele não fez isso. Pelo contrário, Ele lhes deu espaço, tempo e graça. Por causa daquilo que Ele fez, eles mudaram. Quanto eles mudaram? Um de Seus irmãos tornou-se apóstolo (Gl 1:19) e outros se tornaram missionários (1Co 9:5).

Portanto, não desanime: Deus ainda transforma famílias.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai amoroso, limpa nosso coração de quaisquer pensamentos de superioridade ou inferioridade entre as pessoas de nossa família. Que abracemos todos os membros de nossa família e falemos com eles na linguagem do Teu amor. Em nome de Jesus, amém!