Rede Novo Tempo de Comunicação

Encontrando libertação

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 07/09/2021 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Isaías 62:1 – Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém, não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma rocha.

Isaías intercedeu com fervor pelo livramento e pela restauração de sua nação. Ele orou também com a esperança de um homem que tinha uma visão para o futuro de seu povo. Assim age não apenas o líder, mas o filho de Deus, que anseia por melhores dias, pela paz e pela liberdade de seu povo.

Devemos orar com essa mesma combinação de intensidade e visão. Ao reconhecer que a única esperança de livramento e restauração se encontra em Deus, somos levados a orar com paixão. Temos esperança porque sabemos que nada é impossível para Deus. Em Suas mãos, a situação será resolvida, a pergunta, respondida, a ferida, curada, a opressão, dissipada.

A oração de Isaías nos faz lembrar várias coisas. A primeira é o fervor que devemos ter na oração, não só por nossa vida, mas pela vida de familiares e dos cidadãos de nossa comunidade e nação. A segunda é que o único alvo de nossa esperança é Deus, mesmo que nos iludamos pensando durante algum tempo que podemos cuidar sozinhos das coisas. Finalmente, a oração de Isaías nos lembra que, por mais desesperadora que pareça a situação, Deus é a nossa luz.

Todo livramento e toda restauração vêm do Senhor. Foi Deus quem “nos livrou e continuará a livrar-nos (2Co 1:10). Deus faz um trabalho completo e o acompanhará até o fim. Confie que “aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6).

Por mais difícil que a situação pareça, não desista, porque Deus não descansará até que Sua justiça resplandeça como a alvorada e Sua salvação seja como as chamas de uma tocha (Is 62:1). Ele tem o mundo sob controle. Nada escapa aos olhos do Senhor!

Talvez eu esteja falando a você que precisa libertar-se de uma situação desagradável, de um relacionamento tóxico, de um vício ou hábito que envergonham você. Por favor, não lute sozinho! Busque o poder do Alto! Deus é o maior interessado em sua felicidade e, incansavelmente Ele repete nas Escrituras que essa vitória é um presente que Ele quer dar para você.

Deus quer que você seja feliz! Livre, liberto das amarras e cadeias do pecado. E Ele pode fazer isso por você, hoje! Agora!

Que tal entregar esse fardo pesado para Ele, orando comigo agora?

Senhor Deus, entrego as minhas dores, as minhas lágrimas, os pecados acariciados, os fardos gigantes que têm sobrecarregado minha mente, meu coração. Tome conta de todas as coisas, Pai! Por favor! Em nome de Jesus, amém!

(Texto adaptado de Stormie Omartian, 11/07)