Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Deus se importa, sim!

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 24/11/2020 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Gênesis 2:3 Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.


O período é igual ao de qualquer outro dia: 24 horas. Mas, de maneira intrínseca e peculiar, esse é um dia diferente de qualquer outro. O que posso fazer para enriquecer minha experiência espiritual e tornar cada dia de sábado uma bênção para minha vida?


Gratidão. Com a agenda cheia e a vida corrida, nem percebemos quantas bênçãos recebemos de Deus durante a semana. O sábado nos permite desfrutar esse tempo. Ao recapitular os fatos da semana, encontraremos inúmeros motivos para ser gratos a Deus. O sábado ajuda a pensar naquilo que recebemos, e não no que faltou; ajuda a nos livrar da ideia de que não temos o suficiente.


Tempo para reflexão e adoração. No sábado, nosso relacionamento com Deus pode ser aprofundado, especialmente nos momentos de adoração e confraternização. O relacionamento é construído e fortalecido naquilo que chamamos tempo. Tempo exclusivo e sem interrupções para ir à igreja participar da adoração e encontrar os amigos.


Disposição para nos aquietar. Se estivéssemos presentes naquela sexta-feira da semana da criação, depois de tudo pronto, ouviríamos Deus dizendo: “Observe, ouça, adore. Medite sobre aquilo que fiz e criei.”


Deus quer que, por 24 horas, coloquemos de lado nossos assuntos e preocupações e demos a Ele uma oportunidade de nos abraçar.
O caráter distintivo do sábado é apresentado em quatro verbos: “Deus terminou Sua obra. Ele descansou. Ele abençoou e santificou.” Na raiz da palavra Shabbath (sábado, em hebraico), está implícito o significado de parar, cessar, descansar, fazer uma pausa. O sábado nos predispõe a uma atitude de paz e de tranquilidade.


Convite para restaurar. O sábado está entre as mais sublimes prioridades de Deus. Ele colocou o sábado na lista de coisas que tinham sido danificadas pelo pecado. O profeta Isaías diz: “Se você tratar o sábado como sagrado e não procurar seus interesses naquele dia; se você valorizar Meu dia santo, e o honrar não viajando, trabalhando ou conversando coisas inúteis, então naquele dia você achará a alegria que vem por Me servir” (Is 58:13, 14, Good News Translation).

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, pelo descanso do sábado. Obrigado pela oportunidade que tenho de dedicar um dia da semana, para comunhão contigo, para servir e, principalmente, para Te adorar. Faço isso, Pai, com muito prazer! Em nome de Jesus, amém!