Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Deus é nosso campeão

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 08/10/2021 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Êxodo 14:14 – O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.

Nas ferozes guerras da Idade Média, terrível derramamento de sangue podia ser evitado por uma peleja de campeões.  À semelhança de Golias e Davi das guerras dos filisteus, dois indivíduos selecionados batalhavam até à morte e exércitos inteiros aceitavam o resultado.

No sentido cósmico o grande conflito dos séculos faz pelejar o Senhor do Céu contra o senhor das trevas. Nas controvérsias do dia a dia de nossa existência humana o Senhor do Céu luta por nossa causa.

Não que sejamos joguetes embaralhados por dois titãs. Em vez disto nossas escolhas mostram quem nos está alistando em seu serviço. Sempre que o empurrão do maligno nos afasta da vontade divina, a confiança no Senhor O traz para o nosso lado.

O Senhor disse a Israel: Prossegui em direção do Mar Vermelho e deixai os egípcios comigo. Confiando em Mim tendes aceito Minha paz, nunca mais necessitais de guerrear outra vez.

Alguns teriam corrido para os montes que os cercavam em dois lados. Outros poderiam ter implorado misericórdia. Ainda outros levavam cajados de pastores, testando-os como possíveis porretes.

Moisés deu a Israel a diretiva ou orientação do Senhor, mas era isto o conselho do desespero? Marchem, sim, mas que outra escolha tinham eles?

Israel obedeceu; atravessou o Mar Vermelho; então contemplou enquanto Deus acabava com os egípcios.

Como poderia alguém comparar a pequena crise de hoje com a situação de Israel? Não governa e triunfa Deus no nível cósmico, ondem reinam os grandes problemas? Sim, mas não somente ali. O seu conflito com o inimigo também requer Sua atenção. O que acontece aos Seus seguidores projeta o grande conflito em uma arena pessoal. A derrota aqui significaria perda no próprio nível onde ela mais importa – a salvação daqueles por quem o Filho morreu.

O Senhor, seu Campeão, alia-Se com você. A ameaça egípcia de hoje passará. O caminho para o futuro se abrirá para você. Amanhã você olhará para trás do outro lado do “mar vermelho” e se regozijará em seu Libertador.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai, muitas vezes temos medo. Precisamos sentir a Tua mão guiadora, principalmente nos momentos de maior desânimo. Sim, sabemos que é justamente aí que está o Teu auxílio. Segura nossa mão, por favor! Em nome de Jesus, amém!