Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Desconfiança de Deus

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 04/05/2021 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Mateus 6:32: “Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso”.

Um argumento contundente de Jesus contra a preocupação é que ela é pagã, se não for ateísta. Preocupar-se com bens materiais, reputação ou mesmo a salvação é agir como os que não possuem fé ou confiança. Uma característica de muitos gentios ou não crentes é ter toda a vida centralizada nas coisas que possuem. Ficam felizes ou infelizes conforme ganham ou perdem as coisas.

Os pagãos aqui são aqueles que não têm fé em Deus e que se entregam às preocupações. Eles não entendem que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Não compreendem a realidade de que o Criador é um Pai amoroso que cuida de cada pessoa com um amor que excede em muito ao amor humano (Lc 15:11-32). Ainda não entenderam o fato de que Jesus está voltando à Terra para pôr um fim ao problema do pecado e preparar uma nova Terra para Seu povo, onde não mais haverá dor, doença, destruição e morte: um lugar onde a fonte da preocupação humana não mais existirá (Jo 14:1-3; Ap 21:1-4).

A preocupação é, em sua essência, desconfiança de Deus. O cristão preocupado é uma contradição. O crente não pode ser vencido pela preocupação porque conhece o amor de Deus e acredita nesse amor.

Quando compreendermos realmente nosso Deus, não teremos mais preocupações. Quando nos dermos conta do amor que Ele tem por nós, nossa ansiedade se dissipará como a névoa ao ser atingida pelos cálidos raios do sol matinal.

Com a sugestão de que preocupar-se é agir como alguém que não conhece a Deus, Jesus atinge o clímax do Seu argumento contra a preocupação. Os preocupados não conseguiram aprender a lição da natureza, de que Deus cuida de Sua criação. A preocupação não é apenas uma coisa inútil; é também pagã.

Talvez agora você se pergunte: Pastor Amilton, tem como vencer a preocupação? O que eu posso fazer? Nos próximos programas vou falar sobre isso.

Não esqueça, porém, de orar ao Pai e pedir: Senhor, me ajude a vencer a preocupação. Me ajude a Te amar de tal forma que entregue em Tuas mãos o meu presente e o meu futuro. Toma conta de todas as coisas, por favor! Em nome de Jesus, amém!