Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

De manhã

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 18/04/2020 - 05h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Salmo 5:3 “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando”.

Amanheceu. Já é um novo dia. Você está agora diante de novos desafios. Há momentos em que você acha que não tem mais forças. Sente-se cansado, exausto e pequeno diante de problemas aparentemente insolúveis. O conselho do salmista para você é: Ore, clame a Deus, coloque nas mãos divinas o fardo que está pesado demais para você.

Se você analisar o texto de hoje, perceberá que o autor fala de quatro coisas: Primeira: ore, ore muito, não se canse de orar. Davi diz: “Te apresento a minha oração.” O segredo de uma vida vitoriosa é a oração.

Em segundo lugar: Ore de manhã, quando você acordou depois de uma noite durante a qual os seus pensamentos e preocupações se aquietaram, quando sua mente ainda não foi poluída pelas agitações do dia, e pode perceber a resposta divina. O próprio Deus prometeu: “Eu amo os que Me amam; os que Me procuram Me acham” (Pv 8:17).

Em terceiro lugar, tenha certeza de que o Senhor ouvirá a sua voz. Ele é um Pai amoroso e preocupado com a felicidade dos Seus filhos. Quando Jesus esteve neste mundo, disse um dia: “Qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus?” (Mt 7:9-11). Portanto, tenha certeza de que sua oração será atendida.

Finalmente, fique esperando. Não corra. Não tenha pressa. Espere até receber a resposta. A expressão: “fico esperando”, em hebraico, diz literalmente “olho para cima”, esperando a resposta de cima, com gratidão se as coisas acontecem como você deseja, ou com paciência, se Deus está lhe mostrando outra saída.

Em todo caso, não pare de orar, de esperar e de confiar, mesmo que as tormentas da vida pareçam afundar sua embarcação. Seu Deus não dorme nem adormece. Está sempre vigilante, interessado em resolver os seus problemas da melhor maneira, embora você não o compreenda agora.

Por isso diga como o salmista, agora:

De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando. Em nome de Jesus, amém!