Rede Novo Tempo de Comunicação

Cristo mora aqui?

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 18/05/2022 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Romanos 14:9 – Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.

Li a história de um novo pastor que visitou a casa de um de seus membros. Quando o marido voltou do trabalho para casa, a esposa disse:

– O novo pastor esteve aqui hoje.

– O que ele disse? – perguntou o marido.

– Ah – respondeu ela – ele perguntou se Cristo morava aqui. Eu não soube o que dizer.

O rosto do homem enrubesceu.

– Por que você não lhe disse que somos pessoas respeitáveis?

– Eu poderia ter dito isso, mas não foi o que ele me perguntou.

– Então por que você não lhe disse que fazemos oração e lemos a Bíblia?

– Mas ele não me perguntou isso – repetiu a esposa.
O homem ficou ainda mais constrangido.

– Por que você não disse que estamos sempre na igreja?

A pobre mulher soluçou.

– Ele também não perguntou isso. Só perguntou: “Cristo mora aqui?”

O marido e a esposa pensaram na questão por longo tempo. Incapazes de se esquecer da pergunta, tentaram imaginar o que o pastor queria saber exatamente. Pouco a pouco, a vida deles foi mudando enquanto refletiam sobre o assunto. E pouco a pouco passaram a esperar em Cristo, a pensar nEle não como tendo morrido, mas como estando gloriosamente vivo. E de alguma forma, com grande amor e disposição de serem surpreendidos pelo mistério de Seu resplendor e Sua presença, vieram a conhecer verdadeiramente a Jesus. A vida deles mudou e por seu intermédio Jesus realmente passou a morar ali – e parecia que todos os que entravam naquela casa o sentiam.

Jesus é Senhor “tanto de mortos como de vivos”, isto é, de todas as pessoas que já viveram no mundo e que estão vivas nEle agora. Dwight L. Moody nunca foi um grande orador. Tinha pouca escolaridade. Mas foi um dos maiores pregadores do século dezenove. Quando alguém lhe perguntava o segredo de sua vida bem-sucedida, ele dizia: “A única coisa que me ocorre é que o Senhor tem de mim tudo o que eu sou.” Esse é o segredo do sucesso para qualquer um de nós. Jesus deve ser o Senhor de todos. E de tudo!

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai, não queremos ser cristãos de nome, de aparência, de apenas frequentar uma igreja. Queremos em habites em nosso coração, em nossa vida, em nosso trabalho, em nossa casa. Por favor! Tome conta de todas as coisas! Em nome de Jesus, amém!