Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

Acima das nuvens escuras

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 22/07/2021 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Salmo 10:1 (NVI) – Senhor, por que estás tão longe? Por que Te escondes em tempos de angústia?

Uma chuva forte batia contra o avião à medida que ele se dirigia para a pista de decolagem do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. “A decolagem será um pouco turbulenta”, explicou o piloto pelo alto-falante de bordo, “mas dentro de instantes atravessaremos esta camada de tempo ruim.” Nuvens escuras pareciam desafiar o avião e impedir que deixasse a terra, mas os possantes motores rugiram e logo o jato levantou-se em meio àquele aguaceiro. Lutando através da turbulência, em apenas poucos minutos o avião rompeu o teto negro que o cobria, e penetrou num céu azul de Sol brilhante. Os passageiros suspiraram, e através das janelas molhadas podiam ver, por debaixo deles, um oceano de nuvens brancas.

Assim como, antes do avião decolar, parecia impossível a qualquer passageiro de primeira viagem imaginar que acima daquela tempestade houvesse um tão lindo céu, assim pode também acontecer com você e seus problemas.

Quando as dificuldades apertam, a vida pode parecer escura e assustadora, e a fé, por vezes, não avança até onde está a paz de Deus. É possível que agora eu esteja falando para você que está desanimado por causa de problemas de família, tais como dificuldades financeiras, doenças, um irmão ou uma irmã delinquente, pais briguentos ou filhos rebeldes.

É possível que você esteja preocupado com problemas pessoais. Talvez tenha hábitos dos quais não consegue se livrar, talvez não esteja indo bem nos estudos, talvez encontre dificuldades com companheiros ou dificuldades no trabalho, ou a falta dele; quem sabe esteja até confuso a respeito de Deus. É possível que você esteja fazendo a si mesmo as grandes perguntas da vida: Por que estou aqui? Que é a vida? Para onde vou?

E é assim que você começa a pensar se será possível levantar-se acima das nuvens negras destas dúvidas e deste desânimo! Posso eu, dirá você, encontrar o sol da esperança e da realidade?

Pode! A voz de Deus falando através das páginas da Bíblia, dar-lhe-á segurança de que Ele ainda está com o controle de tudo em Suas mãos. Ele cuida de você e quer pilotar a nave da sua vida através de todos os seus problemas. Ele não está longe! Ele está perto! Ao seu lado!

Vamos orar?

Pai, acima das nuvens escuras eu sei que brilha o sol. Eu sei que estás aí. Eu sei que não ficas alheio ou escondido em meus tempos de angústia. Por favor, entra no meu coração, na minha mente, na minha vida. Toma conta de todas as coisas, por favor! Em nome de Jesus, amém!

(Arquivo RMC, adaptado por ALDM).