A prova de amor
Tempo de Refletir
Por Rádio NT 27/12/2024 - 04h00

I João 2:3 – Sabemos que O temos conhecido por isto: se guardamos os Seus mandamentos.
Fazer a vontade de Deus. É mais fácil falar do que fazer; é mais fácil prometer do que cumprir. Belas palavras, porém, nunca são um substituto para boas ações.
A Bíblia só conhece uma única prova de amor, e essa é a prova da obediência. É hipocrisia dizer que amamos uma pessoa e depois virarmos as costas para ela e fazermos coisas que partam o coração dessa pessoa.
Muitos de nós, nos dias mais tenros de nossa meninice, de vez em quando dizíamos a nossa mãe: “Mamãe, eu te amo! Eu amo a senhora.” E algumas vezes nossa mãe deve ter sorrido e sussurrado consigo mesma: “Desejaria que você demonstrasse isso um pouco mais na maneira como se comporta.”
Assim acontece em nossa caminhada com Deus. Muitíssimas vezes confessamos o Senhor com os lábios, mas O negamos por nossa vida. Um escritor perspicaz escreveu que “não é difícil recitar um credo, mas é difícil viver a vida cristã. Fé sem prática é uma contradição de termos; amor sem obediência é uma impossibilidade”.
Uma de minhas histórias bíblicas favoritas nesse sentido é a pará- bola dos dois filhos. Hoje a leremos da paráfrase de A Mensagem: “Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha.’
“O filho respondeu: ‘Não estou com vontade.’ Mas depois pensou melhor sobre o assunto e foi.
“O pai deu a mesma ordem ao segundo filho. Ele respondeu: ‘Claro que vou.’ Mas nunca foi.
“Qual dos dois filhos fez o que o pai pediu?”
“Disseram eles: ‘O primeiro.’
“Disse-lhes Jesus: ‘Sim, e lhes digo que ladrões e prostitutas vão entrar na frente de vocês no reino de Deus. João veio até vocês mostrando o caminho certo. Vocês torceram o nariz para ele, mas os ladrões e as prostitutas acreditaram nele. O pior é que, mesmo vendo a vida dessas pessoas transformadas, vocês não se importam o bastante para se arrepender e crer nele” (Mt 21:28-32).
“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus” (Mt 7:21).
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Grande Deus e Pai: Quero cumprir a prova de amor, quero fazer a Tua vontade, quero seguir os Teus ensinos. E sei que esse é o desejo, agora, de cada um de meus ouvintes. Por favor, Pai, toma conta de todas as coisas. Em nome de Jesus, amém!