Rede Novo Tempo de Comunicação

A promessa grandiosa!

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 10/09/2022 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Gênesis 12:2 e 3 – De ti farei uma grande nação… Em ti serão benditas todas as famílias da Terra.

Como você encara sua missão como cristão? “Às vezes você não gostaria que sua vida significasse mais para Deus… que você pudesse exercer um impacto maior para o bem na vida dos que o rodeiam?… Quantas vidas você toca a cada dia? Faça uma lista mental. O número pode surpreendê-lo. Seu cônjuge, seus pais, os filhos, o chefe, o professor. Não se esqueça dos vizinhos, das pessoas no escritório, do carteiro, do caixa. Escolha um nome e uma forma pela qual Deus poderia usá-lo para tocar essa vida com um sorriso, uma palavra bondosa, um gesto atencioso. Depois permita que Deus o use hoje… para o bem” (Daily Walk, leitura devocional para o dia 17 de janeiro de 1995).

Você tem consciência de que os eventos no Jardim do Éden, há tanto tempo, afetaram a sua vida? Deus prometeu que a “Semente” de Adão e Eva venceria o pecado e Satanás, e salvaria o mundo (Gn 3:15). Dois mil anos mais tarde, Deus reafirmou Sua promessa e disse a Abraão que Ele a cumpriria através de sua “semente” (Gn 15:5). Deus expandiu a promessa, dizendo a Abraão: “De ti farei uma grande nação… Em ti serão benditas todas as famílias da Terra” (Gn 12:2 e 3). Depois, renovou a promessa ao filho de Abraão, Isaque, e ao seu neto Jacó (Gn 28:13-15).

Pense na expectativa que deve ter havido durante os 2.000 anos de Adão até Jacó. As pessoas devem ter perguntado: Por que Deus não cumpre Sua promessa? Quando Jacó desceu para o Egito a pedido de José, as pessoas devem ter questionado a exatidão da promessa de Deus de que os descendentes de Abraão se tornariam uma “grande nação”, já que na época todas as famílias reunidas de Israel chegavam a tão-somente 70 pessoas (Gn 46:27). Mas a “grande nação” começou a tomar forma no Egito. Quatrocentos anos depois, Israel se havia tornado grande em número (Êx 12:37).

Cerca de 1.500 anos mais tarde, a promessa feita a Abraão passou a ser o foco. Jesus, descendente direto de Abraão, foi vitorioso sobre Satanás através de Sua morte e ressurreição. Sendo que alguns descendentes literais de Abraão rejeitaram a Jesus, os cristãos são “descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gl 3:29). A missão de Deus para você e para mim, como cristãos, é: “Em ti serão benditas todas as famílias da Terra”.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Ajuda-nos a cumprirmos a missão que colocas em nossas mãos: que sejamos verdadeiras testemunhas do plano maravilhoso de salvação e restauração deste Planeta. Em nome de Jesus, amém!