Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

A pergunta mais importante

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 19/07/2021 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Marcos 8:36 – Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Qual é a pergunta mais importante que você já fez? Ao ser interrogado sobre a sua mais importante pergunta, um escritor respondeu que tinha a ver com sua responsabilidade diante de Deus. Mas eu me lembro de ocasiões em minha vida em que a pergunta mais importante era: “Onde vou conseguir dinheiro para comprar um sorvete?”

Talvez você também tenha experimentado isso.

Outras perguntas importantes com que nos deparamos poderiam ser: “De onde virá o próximo bocado de alimento?” “Como vou comprar um carro novo?”, “Como irei pagar minhas contas?” Vamos admitir, essas perguntas são importantes, mas a mais importante é uma outra, referente à eternidade.

Jesus contou a história de um pequeno celeiro e um grande idiota. Um homem rico, provavelmente um bom sujeito, cometeu um erro: excluiu Deus de sua conta e dos seus pensamentos. Sua pergunta mais importante era: “Onde irei arranjar espaço para colocar os meus bens?”

Finalmente, o homem chegou à conclusão: “Preciso derrubar meu pequeno celeiro e construir armazéns maiores”. E, enquanto acumulava muitos bens materiais, planejava sentar-se no seu iate um dia e dizer para si mesmo: “Come, bebe e regala-te.”

Cristo mostrou que o que faltava na vida desse homem era reconhecer a dependência do seu Criador. Ele se tornara tão autossuficiente, tão arrogante, tão presunçoso que se acreditava responsável pelo andamento das coisas. Não se preocupava com o futuro.

Mas qual é a pergunta mais importante? Marcos 8:36: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

A resposta é óbvia. O problema é que um publicitário muito inteligente tenta nos vender a ideia de que é melhor “gozar” 70 anos aqui do que pensar na eternidade. E ele convence muita gente. Mas essa proposta é furada, pois ele – Satanás – não pode cumprir a promessa.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Obrigado, Pai, porque a vida verdadeira vem de Ti. Obrigado por manteres o pulsar de meu coração. Ocupe, por favor, o meu coração, a minha mente, a minha vida! Em nome de Jesus, amém!

(Arquivo RMC, adaptado por ALDM).