Rede Novo Tempo de Comunicação

Tempo de Refletir

A graça é um reino

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 06/08/2022 - 03h03
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Mateus 4:17 (The Message) – O sermão profetizado por Isaías ganhou vida na Galileia no momento em que Jesus começou a pregar. Ele começou onde João parou: Mudem de vida. O reino de Deus está aqui.


Algumas pessoas desejam que Deus apresente um mostruário de opções para os Seus seguidores. Selecionamos o que queremos e rejeitamos o resto. Mas Jesus declarou que havia chegado um reino, não um mostruário.


Algumas pessoas querem que Deus siga a vontade da maioria. Um modelo democrático lhes serviria muito bem. Mas Jesus falou de um reino, não de democracia.


Algumas pessoas querem que Deus governe baseado no consenso. Todos nós nos reunimos com Ele, discutimos as questões e decidimos o que fazer. Mas Jesus disse: “Não tentem mudar Deus. Mudem a sua vida. O reino de Deus está aqui.”


De acordo com os Evangelhos, Jesus falou sobre “o reino” não menos do que 50 vezes. Em metade de Suas referências ao “reino” utilizou a expressão “reino do Céu” e no restante, “reino de Deus”. Parece impossível traçar qualquer diferença significativa entre as duas expressões; são praticamente a mesma. A questão que realmente importa é a frequência com que o assunto sobre “o reino” caiu-Lhe dos lábios.


A maioria das pessoas hoje, inclusive os cristãos, não se importa com a ideia de reino. Após alguns séculos de democracia, acham essa ideia arcaica e até mesmo desagradável. Mesmo nas nações em que reis e rainhas ainda governam, não possuem poder real. São monarcas sem reino, meramente figurativos.


Algumas das afirmações mais impressionantes de Jesus começam com a expressão: “O reino do Céu é como…” Com essa introdução, contou histórias maravilhosas, histórias que colocam a ordem social de ponta cabeça, histórias que terminam de maneira surpreendente. Trabalhadores que trabalham por apenas uma hora, mas recebem o salário de um dia inteiro. Uma grande festa para receber o filho errante. O mendigo que foi para o Céu em vez do homem rico.


Isso não é democracia, muito menos um mostruário ou um governo baseado no consenso. Isso é algo além da realidade deste mundo.


Esse é o reino de Deus, em que Ele, unicamente Ele, governa. Em vez de força, política, esquemas e tramoias, a graça impera aqui. A graça é um reino!

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai, obrigado por ter a oportunidade de pertencer ao Teu reino! Faça de mim e de cada um que me ouve agora, cidadãos dignos da vida eterna. Em nome de Jesus, amém!