Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Sofonias 03

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 08/04/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa que toca a voz da esperança, que é a rádio novo tempo, é uma alegria, um prazer, um privilégio poder encontrar-me aqui com você novamente para que juntos nós possamos meditar no texto sagrado que o Senhor deixou pra nós, pra nós podermos ficar mais Reavivados Por Sua Palavra, num é mesmo? Então. Então vamos aqui pro conteúdo da nossa leitura atual. Veja bem. Hoje nós estamos terminando de ler o livro de Sofonias. E a mensagem central do livro de Sofonias é quanto à brevidade do Dia do Senhor. Sofonias faz questão de demonstrar claramente quais são as implicações da chegada deste dia da vinda de Deus, como cumprimento de todo o Seu propósito para com a humanidade.

A gente teve três dias pra ler esse livro, porque ele se divide em três partes: a) O dia da ira do Senhor (Sofonias 1:1-18); b) Os juízos contra as nações vizinhas (Sofonias 2:1-15); e c) O pecado de Jerusalém e a sua redenção (Sofonias 3:1-20), que é a leitura de hoje. O nome Sofonias significa “o Senhor o escondeu”. O tema de sua mensagem é que o Senhor ainda está firmemente em controle do Seu mundo, apesar das aparências contrárias, e que comprovará isto no futuro próximo ao aplicar um castigo terrivel sobre a nação desobediente de judá, e completa destruição sobre as nações pagãs gentias. Coisa terrível, num é mesmo? Mas não fique com medo, amigo, porque isso é o que vai acontecer com os ímpios. Porque olha só.

O mesmo livro de Sofonias, no último versículo, fala o que é que Deus vai fazer com você, que é alguém que teme a Deus. Escute bem: “Naquele tempo eu ajuntarei vocês; naquele tempo os trarei para casa. Eu lhes darei honra e louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sua sorte diante dos seus próprios olhos”, diz o SENHOR”. Deus não é maravilhoso? Ele sempre sonha o melhor pra você, meu querido amigo ouvinte, porque Ele te ama.