Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 99

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 11/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido irmão, meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa que toca a voz da esperança, tudo bem com você? É? Você tem lido a Bíblia direitinho, a cada dia? Olha só, como é bom fazer a leitura bíblica diária, todos os dias. Por exemplo. Se você leu o salmo noventa e três, e se você leu o salmo noventa e sete, você vai entender bem esse salmo de hoje aqui, que é o salmo noventa e nove.

Porque o Salmo noventa e nove, amigo ouvinte, ele repete as mensagens, tanto do salmo noventa e três quanto do salmo noventa e sete, tipo assim, de várias maneiras. Por exemplo. Todos esses três salmos começam com a frase “Reina o Senhor”, e também dão assim a ênfase na santidade como sendo o tanto o principal atributo quanto a principal exigência de Deus.

Agora, os dois diferenciais desse salmo de hoje, eles são o seguinte. Primeiro, você pode ver aí que o salmo noventa e nove ele celebra o reinado de Jeová, convidando todos os seres humanos a confessarem a grandeza dele e adorarem a Ele como um único e santo Deus. E o segundo diferencial do salmo noventa e nove é o tipo de estrutura que ele tem, que muitos teólogos chamam de primorosa.

É uma estrutura que revela dois grandes refrões, com estrofes que têm tipo assim pequenas variações em seus finais, depois três refrôes menores e por fim a ampliação da poesia para a declaração que diz “santo é o Senhor, nosso Deus”, ali na terceira ocorrência. É uma obra de arte, mas, acima de tudo, um texto capaz de deixar você reavivado pela palavra de Deus. Então, você precisa ler o salmo noventa e nove, tá ok? Fazendo isso, meu querido amigo, você não vai estar só participando de uma promoção de uma rádio, ou do projeto Reavivados Por Sua Palavra, não.

Você, na realidade, estará dando lugar para que o Senhor Jesus continue Reavivando e Reformando a sua vida, amém? Amém. Glórias ao bom Deus. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.