Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 98

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 10/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Quanto mais nós meditamos na palavra de Deus, mais Ele vai Reavivando e Reformando a nossa vida, sabia? É sério. É por isso que, nesse projeto do Reavivados Por Sua Palavra, além de ler o texto bíblico do dia, eu gosto de procurar auxílios, ferramentas, subsídios que me ajudem a entender melhor o texto bíblico e aprofundar na possibilidade do que eu posso escavar dele, de proveitoso pra minha vida.

Por exemplo. Eu estava lendo um comentário bíblico aqui, amigo ouvinte, e ele explica aqui, que o Salmo noventa e oito, que é o texto bíblico proposto pra hoje pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, ele pode ser dividido tipo assim, em três partes. E essas três estrofes, elas são percebidas assim, ó: A primeira do verso um ao verso três vem apresentando os motivos para o louvor.

A segunda, nos versos quatro cinco e seis fala sobre os modos de louvar, e a terceira e última estrofe do salmo noventa e oito, aí nos versos sete oito e nove, ela é, na realidade, o convite ao louvor. Percebe, amigo ouvinte, que cada uma dessas partes do salmo noventa e oito tem uma ideia central sobre o louvor? E o interessante é que dá pra ver claramente que cada uma dessas estrofes tem o mesmo tamanho das outras.

Esse salmo, ele parece ser espelhado no salmo noventa e seis, ou vice e versa. Mas de qualquer forma, o que você tem aí pra ler hoje,  é uma magnífica conclamação a todos os povos e forças da natureza, através de um salmo que tem brilho e espontaneidade, para que todos louvem a Deus, o juiz soberano do universo. Então, você quer saber porque é que você deve louvar a Deus? Primeira parte do salmo noventa e oito.

Quer saber como você deve louvar a Deus? Segunda parte do Salmo noventa e oito. Quer um convite pra louvar a Deus? Terceira parte do Salmo noventa e oito. É por isso que então você deve ler esse salmo, meditar nele, procurar aprender dele e colocar, na sua vida, em prática, as lições que tiver aprendido dele, porque, fazendo isso, você estará Reavivando e Reformando a sua vida, amém? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.