Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 97

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 09/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez para juntos meditarmos na palavra de Deus, que tem o poder de ir Reavivando e Reformando a nossa vida, e hoje, meu querido amigo ouvinte, Hoje é a vez do Salmo noventa e sete ser a nossa leitura do dia. E nesse poema o salmista dedicou uma boa parte do texto para condenar a idolatria, que é o pecado de venerar imagens. Por que? Porque Deus, Ele não quer que nós venhamos adorar ou prestar culto a alguém ou algo em seu lugar.

O que nós aprendemos da Bíblia é que  Deus não quer que venhamos a adorar a criatura em lugar dEle  O ídolo não tem o poder de criar, porque só Deus é o criador. Deus não quer que façamos alguma imagem esculpida dEle, para nos ajoelharmos diante desta imagem. E, Devemos prestar culto somente a Deus. Então, quando a gente chega a essas conclusões, fica claro que usar alguma ilustração dos discípulos ou outro personagem bíblico para adorar, ou fazer petições a esta pessoa a não ser a Deus, não está em harmonia com os princípios da Bíblia.

Nós até que podemos admirar e seguir o exemplo de cristãos do passado, mas só que jamais nós devemos fazer deles nosso modelo final, porque Jesus é o nosso modelo. A ele somente devemos adorar. E uma das formas de você adorar a Deus, é você pegar a sua Bíblia, abrir o seu coração a Ele como a um amigo, orando a Ele, e daí fazer a sua leitura bíblica, para que Ele vá falando ao seu coração e assim Reavivando e Reformando a sua vida, né.

Você está disposto a fazer isso, meu querido amigo ouvinte? Se você está disposto a fazer isso, você está na realidade permitindo-se ser um verdadeiro adorador, em espírito e em verdade, ao Senhor criador, e não um idólatra, venerando qualquer contrafação espúria que possa existir, né. Então é isso. Adore a Deus. E faça isso hoje lendo o salmo 97. Amém? Glórias a Ele! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.