Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 94

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 06/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte, vamos continuar Reavivando e Reformando? Como? Dando lugar pra Deus fazer essa obra na nossa vida. E embora talvez até não pareça, Ele opera sim, entre nós, nesse sentido, é o que nós podemos aprender com o salmo 94.

No salmo 94, meu querido irmão, nós temos o clamor de um ser humano justo, injustiçado pelos homens, que sofre ao esperar o correto juízo, mas que confia na justiça divina. Veja. No começo do Salmo ele declara que confia que Deus é o justo juiz, contrasta as injustiças geradas pelas pessoas ímpias e, desesperado por socorro, dá o grito de “Até quando, Senhor?”. Ele quer que o Senhor intervenha com a disciplina, porque vê na disciplina uma coisa boa. “Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor”, diz o salmista no meio do poema, no verso 12. Porque, a pessoa que não deve nada não teme o julgamento.

Ser julgado por uma justiça justa é muito bom, para aqueles que estão ao lado da justiça. O julgamento pode ser terrível para os injustos, mas aí o problema não está na operação da justiça. O problema estará sendo somente a colheita dos próprios maus atos. Quem planta injustiça, um dia colherá os frutos disso. A questão é que, enquanto a verdadeira justiça não acontece, ficamos ansiosos. Parecer que Deus não vai se manifestar nunca. É que Ele tem o tempo dEle.

E precisamos aprender a esperar. Mas mesmo enquanto o tempo dEle está em processo, Ele nos consola. Veja o verso 19 do Salmo 94: “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o Teu consolo [Senhor] trouxe alívio à minha alma”, mesmo antes da execução da justiça chegar. E esse paliativo prévio de consolo trazido pelo Senhor, antes de trazer o remédio definitivo, é suficiente para que então o servo do Senhor se acalme e siga confiando enquanto espera, é o que nós podemos ver na conclusão desde Salmo que você vai ler hoje na sua Bíblia, para que Deus continue Reavivando e Reformando a sua vida, amém?! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.