Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 92

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 04/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, meu querido amigo ouvinte, meu querido irmão, minha querida irmã, você que gosta de ir Reavivando e Reformando a vida espiritual ouvindo sobre a Palavra de Deus, muito prazer, muita alegria, em estar aqui com você, nessa transmissão da Voz da Esperança, que é tudo de bom, né? Muito bem, se você está feliz, o salmo de hoje tem tudo a ver com você, e se você está triste o salmo de hoje é muito necessário a você. Por quê, né? É porque esse hino de gratidão a Deus aí, além de ter uma clara tendência sapiencial e didática, ou seja, além de se propor ser um ensino, ele é também um cântico de ações de graças.

No salmo noventa e dois, amigo ouvinte, o salmista, ele demonstra ter experimentado pessoalmente a ajuda do Senhor, o que pode ser visto no verso quatro, e a experiência dele ensinou pra ele uma lição de sabedoria que é a seguinte: O Senhor enche os seus fiéis de bênçãos, o que você pode ver nos versos doze a quinze, e faz com que eles vejam o quanto o triunfo dos impios é passageiro e curto. Agora, o que me chama a atenção, é que o Salmo noventa e dois é um cântico que foi feito pra ser cantado no dia de sábado. Então, se você é um guardador do dia do Senhor Jesus, que é o sábado, pois até do Sábado Jesus é Senhor, você vai conseguir entender muito melhor a letra aí, do salmo noventa e dois.

Porque ela tem realmente todo o sentido da guarda do sábado. Se você ainda não entendeu o sentido da guarda do sábado, leia o salmo noventa e dois, e entenda, como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao Seu nome altíssimo, anunciando de manhã o seu amor leal e de noite a sua fidelidade, ao som dos instrumentos musicais. Por é o Senhor que nos alegra com Seus feitos, e as obras das Suas mãos podem nos levar a cantarmos de alegria!” Amém? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.