Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 91

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 03/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Você está pronto pra morrer? Você topa viver sofrendo? Tá disposto a ficar cantando, feliz da vida, mesmo em meio a muito sofrimento? Então você está pronto pra ser um cristão! / Como assim? Ser cristão é viver sofrendo, e ainda ter que cantar? Ser cristão é correr risco de morte? Não tem tanta igreja por aí pregando que se eu me tornar um crente todos os meus problemas de desemprego, falta de dinheiro, doenças, solidão, tudo vai se resolver? / A Bíblia não promete isso.

A Bíblia não promete que se nós formos fiéis a Deus, a vida vai ser um mar de rosas. Não! Essa teologia da prosperidade, é um engano crasso! / Deixa eu te contar uma história. Havia uma senhora que nunca se entregava ao batismo, porque o marido dela a ameaçava de morte. Até que um dia ela tomou coragem, foi pra igreja e foi batizada. Daí, chegou em casa e já entregou o facão pro esposo. – Você foi batizada? –ele perguntou, irritado. – Sim – respondeu Nyangwira com simplicidade. – Aqui está o facão. – Você está pronta para morrer? – Sim, estou. Ele ficou tão Espantado com a coragem da esposa, que nem teve coragem de matá-la. Se cumpriu o que o Salmista de hoje espera.

Na vida, vamos ter muitas dificuldades. Mas Deus nos acompanhará, e poderemos louvá-lo. No salmo 91 você encontra aquela clássica declaração de confiança em Deus que muitos cristãos sabem de cor. É a fé em reconhecer que a vida está realmente nas mãos do Senhor. Quando eu era criança, esse era o Salmo que meu pai orava quando tinha que enfrentar os maiores temores dele. E isso ajudou a moldar a minha fé. Eu decorei também o Salmo, e hoje, quando estou pastoreando, compartilho ele com tantas outras pessoas, para fortalecer lhes a fé também.

Por isso, meu querido, eu incentivo a você a continuar com o processo de ir Reavivando e Reformando a sua vida, hoje com o Salmo 91, não somente lendo, mas depois também compartilhando o que você aprendeu. Você tem coragem? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.