Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 90

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 02/05/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Hoje, meu prezado, no nosso projeto Reavivados Por Sua Palavra, de leitura da Bíblia, nós começamos aí a ler o quarto livro dos Salmos. É que o livro dos salmos, que a gente tem na Bíblia, ele na realidade é uma coletânea de muitos textos separados, que antigamente eram colecionados em cinco volumes, né?, e depois juntaram tudo num livro só, que é o livro dos salmos, mas ainda temos aí essas subdivisões, e exatamente no salmo noventa, que é o nosso salmo proposto pra ser a leitura de hoje, começa o quarto livro dos salmos.

E a nossa leitura bíblica de hoje, ela está imperdível, porque ela trata aí da eternidade de Deus e da transitoriedade da raça humana, que é um assunto muito sério. Ta certo? Porque, o salmo noventa, ele é uma oração de Moisés, homem de Deus, quando ele está aí comentando sobre o quanto Deus é grande, mas ao mesmo tempo o quanto Ele pode estar perto de nós, dependendo, da nossa confiança, que nós colocamos nEle. E Moisés aí ele é inquiridor, dessa presença, dessa companhia, dessas bênçãos de Deus. Você pode tomar essa oração de Moisés como sendo sua também. Resumida em alguns trechos, ela diz o seguinte: “Senhor, tu sempre tens sido o nosso refúgio. Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente.

Tu dizes aos seres humanos que voltem a ser o que eram antes; tu fazes com que novamente virem pó. Diante de ti, mil anos são como um dia. Tu pões as nossas maldades diante de ti e examinas nossos pecados secretos. Só vivemos uns setenta anos, e os mais fortes chegam aos oitenta, mas esses anos só trazem aflições. Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio. Alimenta-nos de manhã com o teu amor, até ficarmos satisfeitos, para que cantemos e nos alegremos a vida inteira.  Derrama sobre nós as tuas bênçãos, ó Senhor, nosso Deus! Dá-nos sucesso em tudo o que fizermos”. Amém? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.